Fora dos planos do Fluminense para 2023, o lateral-esquerdo Cris Silva voltou a treinar com o elenco tricolor no CT Carlos Castilho. O jogador, no entanto, continua liberado para procurar um novo clube e pode deixar a equipe de Laranjeiras em breve.
O "ge" informou primeiramente que Cris Silva havia voltado a trabalhar com o grupo e o LANCE! confirmou. Antes, o ala estava treinando no centro de treinamentos tricolor, mas em separado do grupo principal. No início da temporada, o atleta fez trabalhos por conta própria após liberação do Flu.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Cris Silva já recusou algumas propostas para deixar o Fluminense. Segundo o jornal "O Globo", um clube da Arábia Saudita fez oferta pelo jogador de 29 anos, mas a negociação não avançou. Há poucos dias, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Talleres, da Argentina, foi outra equipe que procurou o estafe do lateral, mas ouviu a recusa. O L! confirmou as duas informações.
Atualmente, Fernando Diniz conta com Jorge para o setor, além de Calegari, que começou o ano atuando improvisado. O jovem Alexsander, que está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 é outro que deve brigar pela posição.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Quem é melhor: Fluminense ou Vasco? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
Contratado no ano passado por cerca de R$ 9 milhões, Cris Silva não conseguiu se firmar no Fluminense. Ao todo, o jogador fez 35 jogos, com apenas um gol marcado e uma assistência. O atleta tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024.