Artilheiros no ano passado, Cano e Pedro Raul se encontram em clássico no Carioca
Atacantes de Fluminense e Vasco fizeram grande ano em 2022, mas ainda apareceram pouco na atual temporada. Tricolores e Cruz-Maltinos se enfrentam no domingo, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Esperanças de gols de Fluminense e Vasco, os atacantes Germán Cano e Pedro Raul se encontram neste domingo em um clássico válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Referências de suas equipes, os jogadores chegam para o duelo de postulantes a artilheiros visando a temporada, reeditando um confronto que agitou o ano passado.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Cano e Pedro Raul foram, respectivamente, os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2022, com 45 gols somados. O argentino do time tricolor foi o goleador máximo da competição com 26 gols, enquanto o 9 do Cruz-Maltino balançou as redes 19 vezes, mas com a camisa do Goiás.
Relacionadas
A título de comparação, Cano e Pedro Raul marcaram mais gols do que 11 times do Campeonato Brasileiro do ano passado, como Santos, Botafogo e Corinthians, que terminou a competição na quarta posição.
A disputa foi acirrada durante todo o Brasileirão. Ao final do primeiro turno, Germán Cano marcou 12 gols contra 10 de Pedro Raul. Ambos chegaram na 33ª rodada com 18 bolas na rede, mas o argentino fez oito nos últimos cinco jogos, enquanto o brasileiro marcou apenas um.
+ CBF define perfil: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
Nesta temporada, os artilheiros começaram devagar. Pedro Raul foi desencantar com a camisa do Vasco apenas no quarto jogo, na goleada sobre o Resende por 5 a 0, na qual o camisa 9 marcou dois gols. O jejum contou até com um pênalti desperdiçado que custou a derrota para o Volta Redonda.
Germán Cano demorou ainda mais para desencantar, mas o fez em grande estilo. O argentino foi o responsável pelos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Audax, no último domingo. Antes disso tinha passado em branco em quatro rodadas.
GERMÁN CANO EM VANTAGEM
Germán Cano jamais perdeu um jogo contra Pedro Raul. Ao todo, os jogadores se enfrentaram cinco vezes com quatro vitórias do argentino, metade conquistada com a camisa do Vasco, em clássicos contra o Botafogo, ex-clube do brasileiro.
No Brasileirão do ano passado, o Fluminense de Cano venceu os dois jogos sobre o Goiás de Pedro Raul. O argentino marcou duas vezes, um em cada partida, enquanto o brasileiro balançou a rede uma vez.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
Agora, Cano e Pedro Raul farão mais um duelo, desta vez no clássico entre Fluminense e Vasco. Com retrospecto favorável ao argentino, os artilheiros do último Brasileirão querem ser novamente protagonistas e fazerem o que sabem de melhor: gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias