Criticado por parte da torcida no último fim de semana, Lelê pode voltar a ter oportunidade no Fluminense no clássico contra o Flamengo. Devido a ausência de Keno, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, o camisa 99 luta por uma vaga como titular.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Em entrevista coletiva ao fim da partida contra o Colorado, o treinador Fernando Diniz elogiou a atuação do centroavante, que muitas vezes atuou mais dentro da área do que o próprio Germán Cano, artilheiro da equipe e autor de quatro gols na atual edição do Campeonato Brasileiro.
- Tudo aconteceu de maneira muito positiva. Acho que o Lelê deu muita mobilidade paro o time. Não só na questão de ter muita presença na área, como teve no gol do Samuel (na verdade do Cano, em que Samuel Xavier contribuiu com a assistência). Ele foi uma figura importante na área. Deu muito facão, ajudou muito na marcação. è um jogador muito forte, jovem, que não teve base no futebol, que fez uma campanha brilhante no Volta Redonda e que está se ambientando nesse futebol que a gente milita, que não é o mesmo futebol do Volta Reonda. Jogar em time grande tem essa coisa da pressão, de você ter que dar resultado o tempo todo. A gente está dando todo o suporte e acho que é um jogador que tem um futuro belo pela frente.
+ Com cinco novos reforços, Fluminense tem saldo positivo na janela e Diniz ganha novas alternativas
Além de ter tido um papel importante no primeiro gol de Germán Cano, onde atraiu a atenção dos zagueiros do Internacional e deixou o camisa 14 livre de marcação para aproveitar a batida cruzada de Samuel Xavier, o atacante participou da tabela com Marcelo que resultou no escanteio aproveitado por Martinelli para dar números finais ao duelo.
Além das participações que muitas vezes não são observadas pelo torcedor, Lelê foi responsável pela grande chance do Fluminense na segunda etapa. Aos 24 minutos, o centroavante recebeu um passe em profundidade de Keno, ganhou na velocidade de Vitão e finalizou firme obrigando John a fazer uma boa defesa.
Naturalmente, Jhon Arias voltará ao time titular após ter cumprido suspensão contra o Internacional por conta do cartão vermelho recebido diante do São Paulo, no Morumbi. O colombiano entra no lugar de Keno, que está fora do Fla-Flu, mas Lelê precisará mostrar que merece uma vaga entre os 11 titulares.
Paulo Henrique Ganso deve voltar a treinar e recuperar seu espaço após duas semanas sem jogar. Com isso, Fernando Diniz tem a opção de sacar Lelê da equipe e reforçar o meio de campo ou optar pela saída de Lima e manter a formação com dois atacantes que deu certo contra o Internacional.
Após um excelente início de temporada com o Volta Redonda, mas também com a camisa do Fluminense, o centroavante viveu um hiato até marcar seu segundo gol com a camisa do Tricolor diante do Bahia, após desperdiçar grandes oportunidades no jogo, e busca seu espaço apesar das críticas.