menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reforço do Fluminense, Marlon não conseguiu ter muitos minutos no Monza, mas teve bons números na Itália

Defensor participou de 28 dos 38 jogos do Campeonato Italiano

Marlon-Monza_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
Marlon conseguiu ter bons números apesar dos poucos minutos no Monza (Foto: Divulgação / Monza)

Escrito por

Próximo de ser anunciado pelo Fluminense, Marlon retorna ao Brasil após sete anos jogando futebol em solo europeu. Contratado pelo Barcelona, o defensor conquistou destaque na Itália, onde defendeu o Sassuolo entre 2018 e 2021, mas também o Monza na última temporada.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Após o sucesso no Sassuolo, o atleta foi contratado pelo Shakhtar Donetsk a pedido de Roberto De Zerbi, atual técnico do Brighton. No entanto, a Guerra da Ucrânia fez com que o zagueiro optasse por sair do país e o Monza, assim como o Tricolor das Laranjeiras, optou pela contratação do brasileiro por empréstimo de um ano.

+ De volta ao Fluminense, Marlon deve lutar por espaço na zaga bem encaixada de Fernando Diniz

Em 2022/2023, Marlon começou o Campeonato Italiano como titular, mas não conseguiu se firmar no Monza, principalmente após a saída do técnico Giovanni Stroppa e a chegada de Raffaele Palladino. Após participar durante os 90 minutos nos cinco dos seis primeiros jogos, o atleta foi vendo seu tempo em campo diminuindo a partir da 7ª rodada da Serie A.

Ambos os treinadores optaram por jogar em um esquema com três zagueiros, mas Marlon encerrou a temporada com 1587 minutos disputados, o que é menor em relação a Pablo Marí (2488 minutos), Armando Izzo (2476 minutos) e Luca Caldirola (2359 minutos). Em 28 jogos disputados, o brasileiro foi titular em 19 oportunidades.

Apesar do pouco tempo de jogo, o zagueiro conseguiu ter bons números em quesitos defensivos, como 27 desarmes (5º do Monza), 89 rebatidas (5º do Monza) e 7 interceptações (5º do Monza). O jogador cometeu apenas 23 faltas (10º do Monza), mas recebeu sete cartões amarelos (4º do Monza) e foi expulso direto na última rodada do Campeonato Italiano.

No Fluminense, Marlon chega para brigar por um espaço na equipe de Fernando Diniz, uma vez que o treinador costuma atuar com apenas dois zagueiros, sendo que Nino e Felipe Melo são peças consolidadas no setor. Em compensação, o jogador vinha fazendo alguns treinos no CT Carlos Castilho e está ambientado ao Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter