Custou caro: Flu perde chance de entrar no G6 e pode terminar rodada em 11º
Derrota no Maracanã quebra sequência de cinco jogos invictos no Brasileirão e aumenta distância para zona de Libertadores. Três clubes ainda podem ultrapassar o Tricolor
Era o cenário ideal: time invicto, numa crescente, diante de um rival em crise. Uma vitória na tarde de ontem, no Maracanã, deixaria o time momentaneamente na quinta colocação, a frente do Flamengo, melhor carioca do Brasileirão. Mas a derrota para o Vasco diante de 22 mil torcedores impediu que o Tricolor alcançasse o G6, grande objetivo de Abel Braga nesta competição.
- A gente queria isso. Lutamos desesperadamente para tentar empatar o jogo. Oscilamos muito. Inclusive individualmente estivemos abaixo. Não fomos bem - admitiu Abel após o resultado.
Além de interromper uma boa sequência da equipe, o revés em casa pode custar caro ao Fluminense. Ainda nesta rodada, o time pode ser ultrapassado por outros três clubes e terminar a semana na parte de baixo da tabela. Caso Botafogo e Ponte Preta vençam nesta tarde, e Sport pelo menos empate com o Grêmio no próximo sábado, o time de Abel fecha a 22ª na 11ª colocação. O Brasileirão, porém, não é fácil de se prever.
- Há resultados surpreendentes. Tem time que estava na zona do rebaixamento e sobe na tabela. Acontece, é assim. A gente procura manter a regularidade. Queremos a sequência de vitórias, mas perdemos hoje. Eram cinco jogos sem perder.