menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Da Seleção ao Fluminense: Mano Menezes e Ganso se reencontram em contexto diferente

Técnico e meia trabalharam juntos entre 2010 e 2012

Mano Menezes e Ganso
imagem cameraMano Menezes e Ganso se reencontram no Fluminense após período juntos na Seleção Brasileira (Ettore Chiereguini/AGIF e Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/07/2024
06:00
Atualizado em 01/07/2024
19:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos melhores técnicos do país no início da década passada, Mano Menezes assumiu o cargo de treinador da Seleção Brasileira ao fim da Copa do Mundo de 2010. Com a Amarelinha, o comandante iniciou o ciclo com o objetivo de protagonizar uma reformulação no elenco.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O comandante foi responsável pelas primeiras convocações de Neymar, mas também Paulo Henrique Ganso. Na época, a dupla brilhava com a camisa do Santos e eram pedidos pelos torcedores no Mundial da África do Sul, embora Dunga não os tenha levado.

Logo após a estreia do meia diante dos Estados Unidos, Mano Menezes ficou seu meia por conta de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo. No entanto, o comandante levou o maestro para a Copa América de 2011, onde foi titular nas quatro partidas e contribuiu com duas assistências.

continua após a publicidade

Sem conseguir manter o mesmo nível após a lesão, Ganso participou de outros três amistosos entre 2011 e 2012 e ficou um longo período fora da Seleção Brasileira. Nesse momento, o jogador reencontra o técnico que lhe deu a primeira oportunidade com a Amarelinha.

Com uma diferença de 13 anos e em contextos diferentes, a dupla terá a missão de trabalhar junta para livrar o Fluminense da zona de rebaixamento. O clube se encontra na lanterna do Brasileirão, mas tem em seu camisa 10 uma das chaves para a mudança.

continua após a publicidade

No período da Seleção Brasileira, Mano Menezes fez diversos elogios a Ganso e ao estilo do meia. O treinador chegou a dizer que tinha preferência por atuar com um atleta mais cadenciado e outro com mais mobilidade no setor, o que pode fazer com que o maestro retome o protagonismo no time.

Na atual temporada, Ganso fez 24 jogos pelo Fluminense, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências. O meia é o 4º maior artilheiro do Tricolor em 2024 e o vice-líder em assistências.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias