Fred igualou Telê Santana como quarto maior artilheiro da história do Fluminense. E isto graças a muitos passes de seus companheiros de clube. Na goleada contra o Bonsucesso, Danielzinho deu bola na medida para Wellington Silva servir Fred. O garoto - que fez boa pré-temporada e começou o ano entre os titulares - comentou sobre poder estar participando dos gols do artilheiro e garantiu estar focado em poder servi-lo mais vezes:
– Ajudar o Fred a dar mais um passo nesta artilharia é algo muito bom. Foi um dia bastante feliz, não digo que foi de sonho para não sair da realidade. Tenho que encarar como normal e tentar fazer isso mais vezes – destacou o meia.
Cria de Xerém, Danielzinho está no Fluminense há mais de dez anos. Ele destacou o tempo de clube como algo facilitador para sua adaptação nos profissionais:
– O que me dá mais confiança e me deixa mais solto para jogar é o tempo que tenho no clube. Já são mais de dez anos defendendo o Fluminense. Tenho só um mês de profissional, mas frequento as Laranjeiras há muito tempo. E o clima no grupo também é muito bom, o que facilita bastante – valorizou.