David Braz analisa atuação do Fluminense e convoca torcida para duelo decisivo da Libertadores
Experiente zagueiro foi titular no triunfo sobre o Palmeiras e teve uma atuação consistente
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio às oitavas de final da Libertadores, Fernando Diniz optou por rodar o elenco e descansar algumas peças importantes do Fluminense contra o Palmeiras. Na defesa, David Braz voltou a ter oportunidade e teve uma atuação consistente, sobretudo nas bolas aéreas. O zagueiro agradeceu mais uma chance de mostrar seu futebol após o importante triunfo que fez o Tricolor ultrapassar o adversário na tabela.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
- Feliz pela oportunidade. Um tempo que eu não vinha atuando, a última vez foi contra o Bahia. A gente espera pela oportunidade e graças a Deus junto com os companheiros nós ajudamos o Fluminense a conquistar os três pontos - frisou.
Na próxima terça, o Tricolor volta a campo para decidir quem fica com uma vaga nas quartas de final da competição continental. No jogo de ida, um empate sofrido em Buenos Aires, mas agora a equipe carioca contará com o apoio da torcida, às 19h, no Maracanã, para tentar garantir a classificação contra o Argentinos Juniors.
- O jogo, pode se dizer que é um dos mais importantes. Cada jogo é importante pra gente, e o próximo agora a gente sabe da importância dessa classificação para próxima fase. Um jogo difícil, já vimos lá como foi na Argentina, mas esperamos que com o apoio do nosso torcedor a gente possa ser feliz e conseguir a classificação para próxima fase. - contou David Braz.
Por fim, o defensor disse que tem ciência de que o torcedor espera sempre uma atuação como aquela da goleada sobre o River Plate. Contudo, ressaltou que os adversários têm estudado o estilo de jogo do Fluminense, que nem sempre será brilhante, mas sempre competitivo.
- Eu sei que o torcedor, vocês e nós queremos que a gente faça uma partida como aquela contra o River, goleadas como aconteceu contra o Volta Redonda, ano passado a gente fez 10 a 1, 4 a 1 na final contra o Flamengo. Eu sei que isso é muito bom, muito bonito pro futebol, mas as equipes têm estudado bastante para nos enfrentar. Se você analisar as equipes que vem enfrentar a gente, elas sempre estão modificadas, coloca mais um defensor, coloca uma linha de seis, às vezes coloca dois centroavantes - explicou, antes de completar:
- Então assim, nem sempre a gente vai conseguir ser brilhante como foi nesses jogos, apesar de querermos muito, agradar o torcedor o futebol, o Diniz cobra bastante para a gente ser espetacular em todas as partidas, mas ele sabe também que as equipes têm se preparado para enfrentar a gente, como a gente se prepara para enfrentar os adversários. Mas o momento tem sido de bons resultados e a gente precisa disso para passar de fase, para chegar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias