De saída, Luccas Claro se despede do Fluminense para assinar com time turco
Zagueiro perdeu espaço com a boa fase de Manoel e voltará a atuar na Turquia, onde estava antes de chegar ao Flu
Chegou ao fim a passagem de Luccas Claro pelo Fluminense. Nesta segunda-feira, o jogador utilizou as redes sociais para publicar um texto de despedida do clube. O zagueiro de 30 anos rescindiu o contrato que iria até dezembro para voltar a atuar na Turquia e defender o Eyüpspor. O Tricolor receberá uma compensação financeira pela saída do atleta.
- Hoje venho me despedir desse Gigante. Quero agradecer a todos que fizeram parte desse sonho, cada amigo que o campo meu deu, cada funcionário que se dedica o máximo para que tenhamos as melhores condições de trabalho, a equipe médica, equipe de analistas e também todas as comissões que tive o prazer de trabalhar. Ao presidente e toda diretoria que confiaram em mim no momento mais delicado da minha carreira. E em especial à você torcedor tricolor que é apaixonado loucamente pelo clube e o carrega em seus braços nos quatro cantos. Obrigado por tudo Fluzão! Meu coração e minha torcida está com você. Deus abençoe a todos! Sou tricolor - escreveu.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Antes de chegar ao Tricolor, o zagueiro defendeu o Gençlerbirligi, da Turquia, e o Coritiba. Contratado em 2019, Luccas Claro fez o grande ano com a camisa do Fluminense em 2020, quando foi titular em 41 dos 42 jogos disputados e marcou seis gols. Ele esteve entre os melhores da posição no Campeonato Brasileiro. Em 2021, seguiu entre os 11 iniciais da equipe, mas nesta temporada perdeu espaço para os concorrentes, fazendo 25 partidas. No total, foram 118 jogos e sete gols.