A vitória escapou por pouco, mas o basquete do Fluminense fez bonito no último domingo. A equipe tricolor enfrentou o USA All Stars, seleção da segunda divisão do basquetebol norte americano (NCAA), nas Laranjeiras, e fez jogo duro para vender a vitória. O placar foi apertado e decidido no minuto final, com triunfo de 83 a 73 para os americanos.
- Jogamos contra uma equipe muito forte, mas ficamos por diversas vezes à frente. Somente no final do jogo eles conseguiram abrir 6 pontos de diferença e souberam fechar bem. Foi uma grande partida! Nosso time melhorou muito e a troca de experiências enriquece os jogadores. Para a vivência dos meninos e o futuro profissional deles, sem dúvida é importante participar de amistosos assim - analisou Luis André, técnico do Fluminense.
O USA All Stars reúne jogadores com idade entre 18 e 22 anos, que se destacam em universidades americanas. Já a equipe tricolor contou com atletas da categoria juvenil, além do armador argentino Damian Palacios e do pivô Kayo Gonçalves, que joga na Midland College.
- Encarar um time mais maduro, do melhor basquetebol do mundo e ter um desempenho expressivo como esse, só podemos ressaltar a garra dos nossos jogadores - disse o treinador.
Este foi a segunda partida amistosa disputada pelo basquete do Fluminense em 2018. No último dia 22, os tricolores enfrentaram a seleção da terceira divisão da NCAA, que venceu a equipe das Laranjeiras por por 73 a 59.