Fluminense define Parreira, próximo de Abel, como nome ideal na diretoria
Após exoneração de Fernando Veiga, presidente Pedro Abad fez convite ao tetracampeão, que despistou. Boa relação com Abel e nome 'cascudo' é visto como ideal para recuperação
Poucas horas após a queda de Fernando Veiga, vice-presidente de futebol, o presidente Pedro Abad definiu o nome ideal para assumir o cargo: Carlos Alberto Parreira. Campeão da Copa de 94 como treinador, o agora dirigente estuda a possibilidade de retornar ao Fluminense ainda nesta semana. Após a publicação do 'Uol' sobre o convite, o LANCE! entrou em contato com Parreira, que despistou.
- Não estou sabendo de nada. Ninguém me ligou, ninguém falou comigo.
A relação de Parreira com o clube estreitou nos últimos meses, desde que Marcus Vinicius Freire virou diretor geral do clube, no fim de junho. Em agosto, o tetracampeão participou de reunião metodológica em Xerém, com a intenção de passar experiência aos profissionais. Nesta semana, se aproximou ainda mais da base tricolor, papel que já foi ocupado por Veiga anteriormente.
Além disso, a ótima relação com Abel Braga é um diferencial. Parreira visitou o clube e conversou com o treinador após a morte do filho, há dois meses. A chegada do dirigente abaixaria a pressão interna, já que, atualmente, Abel é visto como o único nome 'cascudo' para suportar as cobranças da torcida.