Bahia, Flamengo, Botafogo e Coritiba: uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro que pode definir o rumo da temporada do Fluminense. Além da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, em disputa com o rival da Gávea na próxima quarta-feira, o Tricolor tem a chance de, contra concorrentes direitos, escapar de vez da luta contra o rebaixamento e buscar objetivos maiores no fim do ano.
Confira abaixo os desafios e os objetivos do Fluminense nos próximos jogos:
Fluminense x Bahia
29/10 - Estádio do Maracanã
Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o time de Abel Braga tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Nas últimas três rodadas, o Tricolor venceu o São Paulo e o Avaí, outros times envolvidos na fuga do Z4, mas acabou derrotado pela Chapecoense, no último domingo, fora de casa.
Flamengo x Fluminense
1/11 - Estádio do Maracanã
Por conta da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Abel Braga precisa vencer o Flamengo para avançar na Copa Sul-Americana. O triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dá a vaga ao Fluminense.
Botafogo x Fluminense
4/11 - Estádio Nilton Santos
É a chance do Tricolor recuperar os pontos perdidos no primeiro turno do Brasileirão, quando, como visitante, o Botafogo venceu por 1 a 0 no Maracanã.
Fluminense x Coritiba
8/11 - Estádio do Maracanã
A sequência de jogos no Rio de Janeiro termina com outro confronto direto contra outro envolvido na luta contra o rebaixamento. Se conseguir as três vitórias - contra Bahia, Botafogo e Coritiba -, o Fluminense alcançará os 47 pontos, que garante a permanência na primeira divisão do futebol nacional.
FIM DO JEJUM CONTRA O FLAMENGO
Já são sete clássicos em 2017 e o Fluminense ainda não conseguiu vencer o Flamengo - três derrotas e quatro empates. Com o mata-mata da Copa Sul-Americana, o Tricolor tem a oportunidade perfeita para acabar com o jejum, e eliminar o rival, deixando para trás o retrospecto ruim recente.
SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS NO BRASILEIRÃO
Ao derrotar o Avaí e o São Paulo no Maracanã, o Flu conseguiu pela segunda vez duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Antes, o Tricolor só havia vencido o Santos, no Rio, e o Atlético-MG, em Minas Gerais, nas primeiras rodadas do Brasileirão de forma consecutiva. Domingo, contra o Bahia, o time de Abel Braga tem uma boa oportunidade para continuar subindo na tabela.