menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Digão brinca com ‘fase artilheira’ no Flu: ‘Não é a minha característica’

Zagueiro marcou contra o Defensor (URU) e contra o Deportivo Cuenca (EQU) nesta edição de Copa Sul-Americana. Entretanto, deixa a artilharia para os atacantes

Digão - Coletiva Fluminense
imagem cameraDigão tem sido decisivo nesta Copa Sul-Americana (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 05/10/2018
12:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo sem contar com Pedro, o Fluminense vai se virando para marcar os seus gols na temporada. Na Copa Sul-Americana em especial, que tem chamado atenção é o zagueiro Digão. São dois gols na competição, sendo ambos importantes para a classificação da equipe. O zagueiro brincou com a "fase artilheira" que está vivendo, mas garantiu que essa missão é dos atacantes. 

- Fico feliz por estar ajudando, inclusive com gols, que não é a minha característica. O nosso time está bem, bem fechado. Desde a chegada do treinador, a gente deu uma crescida e espero que continuamos em evolução - declarou o zagueiro, antes de completar:

- Sim, já passei por essa fase de ser artilheiro. No mundo árabe fiz muitos gols. Mas eu prefiro marcar. Gol é com os atacantes. 

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense tem pela frente o Nacional (URU). Faltam seis jogos para o título e o torneio vai ganhando peso de principal competição da temporada. Digão confirma o objetivo e garante que o clube, apesar de ter um elenco jovem, pode sonhar em ser campeão. 

- A união do grupo é o diferencial. Estamos muito fechados e focados. Apesar de ser jovem, o elenco está empenhado e comprometido. O título é difícil, sim, mas a gente vai lutar. Fluminense é time grande e pode ser campeão.

Mas antes do confronto contra o Nacional (URU), o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado. O Tricolor enfrenta o Paraná, na próxima segunda-feira, às 20h. Diante do lanterna, a partida é vista como importante para se afastar do Z-4 e voltar a colar na parte de cima da tabela. 

- Queremos vencer e distanciar do Z-4. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem o lanterna não facilita. Vasco empatou. Temos de encarar como se fosse o líder.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias