Digão treina e fica à disposição de Marcão para o jogo contra a Chape
Zagueiro está recuperado de uma lesão na coxa direito, que o tirou das últimas duas partidas, contra Athletico e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro
O zagueiro Digão treinou com bola nesta quarta-feira no CT Carlos Castilho e se colocou à disposição de Marcão, para estar em campo, sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. O jogador se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na partida contra o Bahia, no dia 12 deste mês.
Para muitos, Digão estaria apto a jogar apenas contra o Ceará, na quarta-feira, no Castelão. No entanto, o zagueiro participou normalmente da atividade, sem apresentar qualquer tipo de limitação. Agora a escolha está nas mãos de Marcão, que na ausência do capitão, escalou Frazan, que teve atuações seguras. No entanto, o Fluminense foi derrotado por Athletico e Flamengo.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A experiência de Digão, que tem 31 anos, deve pesar na cabeça do treinador. Vale destacar que o adversário é um rival direto na luta contra o rebaixamento e, dependendo do andamento do jogo, a própria torcida pode fazer uma grande pressão ao time. Com isso, estando bem fisicamente, a tendência é pelo retorno do capitão.