menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Ficou me chamando de macaco’, diz Digão sobre racismo contra Defensor

Zagueiro do Fluminense revelou que foi chamado de macaco por um adversário uruguaio. Dentro de campo, anotou o primeiro gol que abriu o caminho para a classificação tricolor

Digão - Fluminense x Defensor
imagem cameraDigão foi vítima de racismo durante partida contra Defensor (URU) (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 29/08/2018
14:15
Atualizado em 29/08/2018
14:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após eliminar o Defensor (URU), mas um jogador especifico precisou de muito sangue frio antes de ser um dos heróis da vitória. O zagueiro Digão revelou que foi vítima de racismo por parte da equipe uruguaia no jogo de ida do torneio e chegou a ser chamado de macaco por um adversário. 

- Ele ficou o jogo inteiro me chamando de macaco, é normal. Fiz o gol e mandei um coração para ele. Ele queria agredir. Nem adianta falar com o árbitro - afirmou Digão ao programa "Jogo Sagrado", da Fox Sports.

Digão foi responsável por marcar um dos gols que deu a vitória ao Tricolor na partida disputada no Maracanã, ainda pela partida de ida do torneio. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Deportivo Cuenca (EQU). O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o São Paulo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias