Diniz afirma falta de entrosamento, mas ressalta ‘ganho de maturidade’
Técnico relatou que as alterações feitas ocasionaram em pouca mobilidade do time na partida contra o Flamengo. Além disso, frisou que ainda não viu o lance do gol sofrido
O Fluminense não conquistou a vaga para final do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Tricolor empatou com o Flamengo (que tinha a vantagem) por 1 a 1, no Maracanã, pela semifinal da competição. Em coletiva, Fernando Diniz comentou sobre as mudanças feitas para o confronto, o que culminou na falta de entrosamento.
- Quando você mexe muito nas peças, você perde entrosamento. Flamengo fez pressão alta e quando temos entrosamento, temos facilidade para sair. Hoje, tivemos um número maior de erros. É uma equipe que mal se conhecia. Equipe está ganhando maturidade - disse o treinador.
- Começamos com Ibañez, mas saiu. Digão teve a lesão, Leo Santos também se machucou, teve a lesão do Ganso. Muitas mexidas e pouco tempo para treinar. Tenho que parabenizar os jogadores pois estão fazendo muito em pouco tempo juntos - complementou.
No gol de empate marcado por Gabigol, o goleiro Rodolfo falhou ao deixar o canto aberto. O treinador afirmou que não viu o lance e que nem conversou com o atleta.
- Não revi o lance e não conversei com o Rodolfo. Não podemos colocar responsabilidade em um jogador só. Não perdemos ou ganhamos por causa de um jogador - afirmou.
Diniz também revelou que existe a possibilidade de jogadores saírem do Fluminense, mas que o entrosamento dentro de campo vai crescendo aos poucos.
- Sei que alguns jogadores podem sair, temos essa preocupação. Fluminense começou a temporada com saldo positivo. Jogadores jovens que nunca participaram de grandes clássicos. Caso do Nino, do Allan... É um time que vai ganhando casca - destacou.