Diniz celebra vitória sobre o Audax e explica polêmica de pênalti perdido contra o Botafogo
Treinador elogia Germán Cano, diz que argentino tem tudo para repetir a temporada passada e afirma que decisão de Calegari cobrar pênalti no clássico foi equivocada: 'Serviu para aprender'
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca, mas o assunto na entrevista coletiva não foi somente o jogo deste domingo. Após a partida, o técnico Fernando Diniz celebrou o triunfo por 3 a 0 sobre o Audax Rio, com três gols de Cano, explicou a discussão que teve com um torcedor na arquibancada, mas falou também sobre a polêmica do pênalti perdido contra o Botafogo, há uma semana.
- Feliz pela vitória e feliz pelo Cano voltar a marcar. Foi extremamente solidário, correu muito e tem tudo para fazer mais uma temporada brilhante. Já tinha nos ajudado contra o Volta Redonda. Sobre o torcedor, é normal, não foi nada demais. Ele tava lá cobrando, mas foi de boa - disse o treinador.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Relacionadas
Diniz não concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo por ter sido expulso e também não falou após o revés para o Volta Redonda, na quinta-feira, por estar cumprindo suspensão. O comandante tricolor admitiu que a decisão de Calegari cobrar o pênalti foi errada, disse que teve uma conversa com o elenco, mas que a situação serviu para unir o grupo.
- Foi uma decisão de campo que não deveria ter acontecido, mas já passou. A pergunta é uma tentativa de polemizar por parte de vocês (jornalista), mas não tem muita polêmica. Foi um erro cometido, mas não tem queda de hierarquia. Os jogadores fazem muitas coisas com clareza, temos entrosamento e não é por conta de um erro cometido que tudo vai ser quebrado. Eles tomaram uma decisão e foi equivocada. Serviu para mostrar que nós temos uma lista de batedores de pênalti e tem que ser cumprida. O mais importante é que aquilo serviu para nos juntar para todo mundo estrar na mesma página - disse o treinador, que completou:
- Foi conversado muita coisa internamente, que não vai ser aberto aqui. O que nós conversamos melhorou o Fluminense como um time. Foi muito ruim naquele dia, mas para a sequência foi importante.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ ATUAÇÕES: Cano faz três gols e é o grande personagem na vitória do Fluminense
Questionado sobre a escolha de mesclar titulares e reservas no início da temporada, o treinador disse que a decisão foi acertada e criticou as falas de que o time estava mal fisicamente. Segundo Diniz, o argumento foi baseado em derrotas, o que não é repetido quando o resultado é positivo.
- Acho que foi uma decisão bastante acertada. Quando perde um jogo como foi contra o Volta Redonda, que fez jogos parelhos contra outros times grandes, algumas pessoas dizem que o time está mal fisicamente. Não pode olhar só o resultado. O Volta Redonda teve quatro, cinco jogadores machucados com câimbras e nós não tivemos um. Nós temos um dos melhores estafes do Brasil. O Campeonato Carioca é importante para a gente. Nós acertamos ao fazer uma pré-temporada grande dando espaço para todo mundo. Nós não tivemos nem três dias de descanso após quinta-feira e hoje ninguém fala que estamos mal fisicamente. Como pode estar mal na quinta e hoje não? A gente tem que procurar melhorar o debate quando ganha, quando perde e quando empata - afirmou.
CONFIRA OUTROS TRECHOS
Dupla de ataque entre Keno e Cano:
- O Keno e o Cano fizeram uma grande partida, mas o Keno ainda vai melhorar, acabou de chegar. A gente acredita muito no potencial dele. Sempre nos trouxe problemas quando nos enfrentou e agora felizmente temos aqui.
Jorge:
- O Jorge vem de um período de inatividade muito grande. O último jogo completo havia sido no meio do ano passado. Ele está readquirindo a forma física, é um jogador acima da média e estamos dando todo o suporte para ele ganhar a melhor forma.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias