O Fluminense goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1, na ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O grande desempenho tricolor, que garantiu boa vantagem para se classificar às oitavas da competição, fez com que o técnico Fernando Diniz comemorasse. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante exaltou a maturidade de seus comandados durante os 90 minutos.
- Fico feliz por ganhar com consistência e com maturidade. E não é de agora. Tivemos contra o Santos, que jogamos bem mesmo na derrota. Assim como para suportar os 3 a 0 sofridos pelo Grêmio. Foi suportar o resultado adverso e manter a forma de jogar. A equipe, no segundo tempo, fez um jogo muito equilibrado e não fez um gol. No primeiro tempo, fizemos quatro gols e poderíamos ter levado alguns. Fizemos alguns ajustes. Eles só ficaram com a bola quando a gente permitiu. Tivemos chances cristalinas de marcar no segundo tempo, o que mostra o tamanho da nossa atuação - afirmou o treinador.
João Pedro foi o principal nome do Fluminense nesta partida. Ele fez três gols e deu uma assistência, dando um verdadeiro show em campo. Fernando Diniz aproveitou a conversa com os jornalistas para elogiar seu comandado, afirmando que pelo conjunto da obra não tem como dizer que ele não é titular.
- A atuação de João Pedro foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Messi, Cristiano Ronaldo, não é algo comum, tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento. Desde que cheguei, a maior competência que ele tem é a determinação e a maturidade que veio com precocidade. Pelo o que ele está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Futebol é complexo demais, então, contra o Bahia vamos ver. Ele certamente é um titular, mas eu vou pensar em como escalar os melhores do Fluminense para o próximo jogo. A gente tem de ir para a Colômbia pensando em fazer o melhor para não sermos surpreendidos - finalizou.
No jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, na Colômbia, o Fluminense pode perder por dois gols de diferença. Caso perca por 4 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Derrota por três gols, desde que o Flu marque ao menos dois, também dará a vaga aos brasileiros. Antes, no domingo, os comandados de Fernando Diniz voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Bahia.