menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diniz lamenta chances perdidas pelo Fluminense e confirma testes no segundo tempo: ‘Alternativas’

Técnico do Tricolor aproveita placar vantajoso para colocar John Kennedy em campo e experimentar Alexandre Jesus como lateral-direito

Fluminense x Paysandu Diniz
imagem cameraFluminense encaminha classificação na Copa do Brasil (Mailson Santana/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/04/2023
22:47
Atualizado em 12/04/2023
23:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória do Fluminense por 3 a 0 contra o Paysandu, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, Fernando Diniz expôs qual o motivo do sucesso da equipe neste início de temporada. Para o treinador, a regularidade e o time tentar ser igual jogo pós jogo são os principais fatores que motivam os jogadores a serem intensos.

- A gente está criando cada vez mais um compromisso. É muito mais do que o resultado e o adversário. Respeitar o nosso trabalho e torcedor. A conversa foi essa. A gente poderia ter aproveitado melhor. Criamos situações e poderíamos ter ampliado o marcador. De maneira geral, de vontade e se proteger a equipe cumpriu de maneira muito positiva. Não é igual e o principal objetivo foi tentar sermos iguais - disse Diniz. E completou:

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

continua após a publicidade

- A gente comemorou, recebemos o troféu, não tivemos tempo para recuperar e treinar, mas eu acho que se juntar todas as circunstâncias do jeito que foi, a equipe conseguiu cumprir bem o papel.

Com o placar elástico, o Diniz aproveitou para testar peças no time do Fluminense. Por exemplo: John Kennedy voltou a jogar pelo Tricolor e Alexandre Jesus atuou como lateral direito. Para o técnico, o resultado proporcionou a oportunidade de experimentar alternativas.

- Ele (Alexandre Jesus) tem treinado sempre nesta posição. Acho que é uma das alternativas para aproveitar o que ele tem de melhor. A gente na frente temos bastantes jogadores. Tinha o Alan, que lesionou. O Lelê, John Kennedy, o Cano, o Keno, Arias. Acho que é uma posição que pode ser que ele tenha um futuro mais promissor. Como atacante a gente já conhece, porque ele jogou na base, o sub-23 como 9 e, às vezes como ponta. Então estamos vendo se conseguimos encaixar ele numa outra função. O teste foi bem válido.

+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DO TÉCNICO FERNANDO DINIZ:

POUPAR JOGADORES NO JOGO DE BELÉM
- Não estou pensando neste jogo ainda. Vamos decidir com mais calma e quando chegar mais perto do jogo. A equipe fez uma boa partida numa maneira geral e, no segundo tempo, a gente podia ter aproveitado melhor as finalizações. Não conseguimos ampliar. Tivemos um comportamento defensivo excelentes. Tivemos praticamente nada de contra-ataque. Foi uma boa partida do time.

MARCELO
- Não. Ele foi titular nas últimas três partidas. Temos que tomar cuidado. O Marcelo vinha de um tempo de ausência, sem jogar e lesão. Nas últimas duas temporadas no Real Madrid ele tinha jogado menos também. A gente está dando condição a ele nos jogos e nos treinamentos para ele ir evoluindo gradualmente. Estamos felizes que ele está aqui e mostrou toda a sua categoria e elegância nestes três jogos, que foram determinantes para as nossas conquistas.

DINIZ TERIA VAGA NESTE FLUMINENSE DO DINIZ?
- Não sei se seria titular, mas estaria no bolo. O time tem a minha cara e a minha vontade para jogar. Eu vivi um momento muito bom no Fluminense em 2001 e 2002. Naquele momento eu acho que eu teria vaga. A sensação daquele time era um time bastante unido. Não tinha grandes estrelas, o mais badalado era o Roger. Mas tinham bons jogadores e muita união. Disputamos três Campeonatos Brasileiros. Tenho muitas boas lembranças daquele time, daquele ambiente e foi ali que comecei a minha relação com o Fluminense.

Fluminense x Paysandu Jhon Kennedy
John Kennedy voltou a vestir a camisa do Fluminense quase marca um golaço (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

A próxima missão do Fluminense será contra o América-MG. A partida marca a estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado, às 16h, na Arena Independência, em Minas Gerais.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias