Fluminense tem dia decisivo para definir meio-campo contra o Corinthians; veja as opções

Após regenerativo na segunda, treino desta terça-feira será importante para Diniz observar elenco completo antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Escrito por

De olho na vaga na final da Copa do Brasil, o Fluminense iniciou a semana de treinamentos com um grande dilema: qual será o meio-campo titular contra o Corinthians na próxima quinta-feira? Nesta terça-feira, Fernando Diniz terá um dia decisivo para testar as opções no elenco e dar um novo passo na direção da escolha definitiva.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: as chances dos times no Brasileirão após a 26ª rodada

Em grande fase nos últimos meses, Ganso é a única certeza do trio que entrará em campo na próxima quinta-feira, às 20h, em Itaquera. A dúvida está na dupla de volantes: Nonato foi vendido ao futebol europeu recentemente e André está suspenso do duelo decisivo.

O treino de segunda-feira marcou o início da preparação tricolor para a partida, mas ainda não foi suficiente para Diniz encontrar a solução. Os onze titulares na vitória sobre o Fortaleza fizeram trabalhos regenerativos à parte e o treinador teve tempo limitado para trabalhar com o grupo completo.

Titular na partida do último sábado, Yago Felipe larga na frente pela vaga de segundo volante, mas conta com a concorrência de Martinelli e Nathan. Na vaga de André, Diniz terá que escolher entre Wellington e Felipe Melo.

O veterano, inclusive, concederá entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta terça, para projetar a semifinal da Copa do Brasil. Não é regra, mas os entrevistados costumam ser escolhidos de acordo com a escalação do jogo seguinte.

Felipe Melo concede entrevista nesta terça (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Abaixo, o LANCE! analisa as principais opções de Diniz para escalar o meio-campo do Fluminense contra o Corinthians.

Felipe Melo e Yago Felipe

Seria a opção mais experiente e mais conservadora defensivamente - fatores importantes em um duelo de mata-mata. Ao mesmo tempo, seria a opção mais lenta e com menos entrosamento, uma vez que Felipe Melo e Yago Felipe atuaram poucas vezes lado a lado nesta temporada. 

Levando em conta as últimas escolhas de Diniz, essa é a dupla mais provável. Na última vez em que não pôde contar com André (contra o Cuiabá), o treinador escalou Felipe Melo como primeiro volante. Da mesma forma, no último sábado contra o Fortaleza, Yago Felipe foi o escolhido para a vaga de Nonato.

Felipe Melo e Martinelli

Uma opção que une a experiência de Felipe Melo junto com a juventude de Martinelli. Os dois também atuaram poucas vezes juntos na temporada, mas costumam dividir o campo no segundo tempo de cada partida do Fluminense. Martinelli foi preterido por Nathan e Yago Felipe nas últimas partidas, mas, entre as opções atuais de volante, é quem mais entrou em campo nesta temporada.

Martinelli e Yago Felipe

Neste caso, Martinelli faria a função de primeiro volante com Yago Felipe mais adiantado. É uma dupla mais jovem e dinâmica, capaz de defender e atacar com intensidade. Apesar da menor experiência, levam vantagem no entrosamento: os dois chegaram a formar a dupla de volantes titular do Fluminense durante longo período na última temporada.

Wellington e Yago Felipe

Uma dupla conhecida e já testada por Fernando Diniz. No início desta passagem pelo Tricolor, o treinador escalou Wellington e Yago Felipe nos duelos contra Palmeiras e América-MG, ambos pelo Brasileirão. Nas duas ocasiões, André era desfalque e Nonato era opção no banco de reservas. Os resultados, no entanto, não foram bons: dois empates. Em seguida, Wellington perdeu a posição e entrou em campo apenas uma vez nos últimos três meses.

Siga o Lance! no Google News