Diniz vibra com vitória do Fluminense e despista sobre como escalará Marcelo: ‘Motivo de muita alegria’
Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 0, neste sábado, com dois gols de Cano e um de Keno<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, na coletiva da vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no Maracanã, Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre a contratação de Marcelo. O técnico exaltou a volta do atleta às Laranjeiras, mas despistou quando foi perguntado se o escalará como lateral-esquerdo ou meia.
- Primeiro, é uma felicidade enorme poder ter o Marcelo no Fluminense. Mais do que isso, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Onde ele vai jogar? Isso a gente vai ver com o tempo. Não vou fazer nenhuma afirmação aqui. O que posso dizer é que contar com ele é um motivo de muita alegria, satisfação e orgulho - disse o treinador, que também destacou a forma como a contratação contagiou elenco e torcida:
Relacionadas
- A energia da contratação dele contagiou os jogadores, eles estão muito contentes em poder jogar com o Marcelo. O torcedor também ficou bastante feliz, talvez uma parte dessa torcida que veio hoje, já faço meu agradecimento, mais de 22 mil pessoas em um sábado às quatro horas da tarde, com sol, praia, desfile das campeãs... não é fácil. Sempre que o torcedor vem é importante para a equipe.
A vitória do Fluminense sobre a Portuguesa também foi alvo de celebração por Fernando Diniz. O técnico rasgou elogios ao adversário e destacou as dificuldades encontradas no primeiro tempo da partida no Maracanã.
- É uma equipe competitiva, tivemos dificuldades contra o Volta Redonda, e eles (Portuguesa) ganharam do Volta Redonda. O campeonato está de parabéns pelos treinadores, tanto dos grandes quanto das equipes consideradas menores. Tivemos dificuldade muito pelo empenho tático dos jogadores, eles colocaram mais volantes e criaram dificuldades. No segundo tempo, tivemos que ousar mais, ganhamos por mérito, mas a Portuguesa fez uma grande partida, muito devido ao empenho dos jogadores e à postura tática que o Felipe colocou.
Confira outras respostas de Fernando Diniz:
Melhora do time no segundo tempo
- Acho que o Fluminense jogou muito bem nos 20 primeiros minutos, a gente estava atacando, sem sofrer. Dos 20 até o fim do primeiro tempo, o jogo mudou, demos contra-ataques perigosos, acabamos oscilando nesse período. No segundo tempo, foi melhor. Acho que esse tempo que tivemos (de intervalo entre os jogos) fez o Fluminense ter sua melhor partida no campeonato. Acho que a gente jogou mais dentro do nosso padrão, os 20 primeiros minutos e o segundo tempo, tivemos muita lucidez com o André na zaga, porque é difícil jogar contra uma equipe que vem como eles vieram. Produzimos, fizemos três gols e poderíamos ter feito mais.
Parte física do elenco
- A parte física do Fluminense está cada vez melhor, ela sempre esteve bem. A equipe agora está entrando nos trilhos das partes física, tática e técnica. Nos primeiros jogos, demos rodagem para todo mundo. Escolher só uma variável pode injustiçar um profissional que está dando o seu melhor. O time fez uma partida coerente, já se aproximando dos melhores jogos do ano passado, ainda considerando uma equipe que estava muito bem no jogo e o calor, que estava muito forte. Para jogar hoje, eles fizeram uma adaptação e colocaram mais jogadores de marcação, para travar mesmo o jogo. As equipes estudam a gente, e a gente conseguiu, principalmente no segundo tempo, fizemos jogo interessante na parte ofensiva sem se expor a contra-ataques.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias