O Fluminense terá a defesa reforçada para o restante da temporada. O diretor executivo Paulo Angioni confirmou a intenção do clube em contratar o zagueiro Paulo Ricardo, revelado pelo Santos e que atualmente defende o Sion, da Suíça, por empréstimo até dezembro de 2019. O zagueiro realizará exames médicos e, caso aprovado, será anunciado como reforço.
- Ele foi referendado pelo nosso scout. Está no Brasil, faltam os exames médicos. Chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2019 - declarou Paulo Angioni em entrevista à Rádio Globo.
Paulo Ricardo tem contrato até 2020 com o Sion e será emprestado ao Tricolor. Atuou pelo Santos entre 2014 e 2016 e não teve brilho até ser vendido para o futebol europeu. Chegou a atuar de volante em alguns momentos, mas voltou para a sua posição original na Suíça.
Com as saídas de Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres, o Fluminense contava com apenas quatro zagueiros no elenco: Gum, Digão, Ibañez e Frazan. A situação é devido a mudança de esquema feita pela troca dos treinadores. Com Abel, três defensores eram necessários, enquanto Marcelo Oliveira opta por apenas dois em campo.