Diretoria encaminha venda para o PSG; Wendel ficará até dezembro
Pedro Abad e Marcelo Teixeira foram à Europa para tratar da negociação pelo meia. O clube francês, sem espaço para mais estrangeiros, emprestará Wendel ao Flu até o fim do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Fluminense e Paris Saint-Germain estão perto de um acordo por Wendel. A diretoria tricolor, representada por Pedro Abad e Marcelo Teixeira, foi à França tratar da negociação e encaminhou a ida do jovem meia revelado em Xerém, que - para alívio da torcida e do técnico Abel Braga - só deve acontecer no fim desta temporada. A venda deve ser anunciada pelas partes nos próximos dias.
A aproximação entre Fluiminense e PSG foi inicialmente noticiada pela "Rádio Globo" e confirmada pelo LANCE!. Representantes do jogador confirmaram a proximidade do acerto à reportagem e o "sim" de Wendel à proposta. Porém, os valores da negociação com o clube francês não foram informados.
O atual contrato de Wendel com o Fluminense vai até outubro de 2020. De acordo com o balanço orçamentário de 2016, divulgado no mês de março, o clube das Laranjeiras detém 90% dos direitos econômicos do camisa 37.
O interesse de clubes europeus em Wendel não é de hoje. Em junho, o Porto fez uma proposta pelo jogador, prontamente recusada pela diretoria por não alcançar o valor desejado. As sondagens de Barcelona, da Espanha, e do CSKA, da Rússia, também foram noticiadas pela imprensa brasileira e europeia.
Integrado ao elenco profissional por pedido de Abel Braga, no início do ano, Wendel rapidamente conquistou seu espaço entre os titulares e tornou-se fundamental na equipe tricolor. São 37 jogos, cinco gols e duas assistências.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias