O clássico contra o Botafogo poderia ter sido um pesadelo para o jovem Ayrton Lucas, que cometeu o pênalti após colocar a mão na bola já aos 38 minutos do segundo tempo. Porém, o goleiro Rodolfo defendeu a cobrança e salvou o Fluminense de mais uma partida sem vitória. O volante Dodi revelou após o jogo que o lateral-esquerdo agradeceu ao herói do confronto no vestiário.
- Na hora do pênalti fui falar com o Ayrton Lucas para ele ficar tranquilo, porque o Rodolfo iria pegar. Ele estava cabisbaixo por ter feito a falta. Ele pegou e saímos com a vitória. O Ayrton agradeceu a ele no vestiário. Isso é muito bom para a equipe - disse.
Com a vitória, o Flu volta a aparecer na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, distancia um pouco o pensamento da zona de rebaixamento e pode começar a sonhar com algo maior.
- O clássico deixa o Fluminense em um novo patamar. Um jogo assim é muito importante ganhar, dá confiança para a equipe. Merecemos a vitória. A equipe está de parabéns - disse, avaliando ainda o retorno de desfalques contra o Atlético-PR, na próxima rodada.
- Vai ser importante ter o retorno dos desfalques. Vamos ter uma semana longa para trabalhar e chegar bem nos jogos - completou.