Dourado alcança melhor marca e esquece Fred: ‘Me preocupo com meu trabalho’
Camisa 9 do Flu marca os dois gols na vitória sobre o Galo no Maracanã, se isola como artilheiro do Brasileirão e reforça: 'Tenho as minhas metas'
No reencontro de Fred com a torcida do Fluminense no Maracanã (a outra vez fora em Edson Passos), quem brilhou foi, mais uma vez, Henrique Dourado. O camisa 9 do Fluminense marcou duas vezes na vitória sobre o Galo, garantiu três pontos e chegou à melhor marca de sua carreira, com 26 gols marcados. Agora, vive a expectativa de superar a marca do ex-atacante tricolor, que balançou as redes 34 vezes em 2011. Ou não.
- Eu vou ser bem sincero, me preocupo com meu trabalho. Minhas metas, meus objetivos... O Fred deixou essa marca e eu trabalho para superar as minhas. Quero evoluir a cada dia e sei que, evoluindo, vou contribuir muito para o Fluminense.
Balançar as redes no Maracanã não é novidade para Henrique Dourado, que marcou em jogos importantes, como na Sul-Americana e na final do Carioca. Desta vez, porém, foi de um jeito diferente na temporada: de cabeça. O artilheiro só havia marcado uma vez desta forma e, só nesta noite, foram dois. Ele explica e agradece aos companheiros e ao auxiliar Leomir
- Os cruzamentos estavam sendo poucos, mas nunca deixei de trabalhar. Meus companheiros também, o Peu, o Pedro, estamos sempre fazendo esse trabalho com Leomir. E a gente busca sempre fazer o gol. Agradeço ao Scarpa também. Brinquei com ele que estava faltando me dar uma assistência e hoje ele me deu duas - comemora o atacante.