O Fluminense foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Eduardo Baptista, a expulsão do meia Gerson, aos 19 minutos do segundo tempo, complicou a vida tricolor.
- Nossa equipe foi aguerrida, o primeiro tempo foi bem disputado, com chances reais de gols. O Grêmio teve uma e a gente também com a bola do Fred na trave. Ainda assim, estávamos com dificuldades para fechar o meio. Consegui corrigir com a entrada do Gerson, mas teve o pênalti, depois a expulsão e isso dificultou o nosso trabalho - lamentou o comandante tricolor, acrescentando.
- É preciso. É um jovem com talento. Ele tinha amarelo e poderia ter esfriado a cabeça. Mas não posso culpá-lo. Enquanto ele esteve em campo, o time cresceu. Contemos o Grêmio. E ainda jogamos. A expulsão dificultou. A responsabilidade maior é minha - emendou.
Na próxima rodada, no domingo, às 19h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Avaí, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Com 43 pontos, o Tricolor, mesmo que pequeno, ainda corre risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.