menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em ascensão, Fluminense mostra poderio ofensivo na temporada e aumenta expectativa da torcida

Tricolor vive melhor momento no ano, estufa a rede 17 vezes nas últimas quatro partidas e chega com mais opções no ataque para sonhar com grandes títulos 

Cano - Fluminense
imagem cameraCano tem dezenove gols em dezesseis partidas pelo Fluminense em 2023 (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/04/2023
13:35
Atualizado em 17/04/2023
14:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o bicampeonato do Carioca, o Fluminense vive seu melhor momento na temporada e estreou com vitórias tanto no Brasileirão, quanto na Libertadores. O estilo de jogo implementado por Fernando Diniz se mostra cada vez mais consolidado, e o elenco tem mais recursos para aumentar a expectativa da torcida por títulos. Essa perspectiva passa por um futebol de posse de bola e o poderio ofensivo, ao estufar a rede 17 vezes nas últimas quatro partidas.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

É preciso ponderar que este número aumentou consideravelmente devido ao 7 a 0 sobre o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal do Estadual. No entanto, ao longo do ano já foram 41 tentos em 18 partidas, com média de dois gols por jogo. Esses números colocam o Tricolor entre os favoritos das competições, fazendo com que o torcedor mantenha vivo o sonho de erguer a taça do torneio continental.

continua após a publicidade

A força desse sistema passa por um estilo que foca na saída de bola com toques curtos desde a defesa. Com isso, o treinador procura um jogo compacto, que visa envolver o adversário e gerar espaços para quebrar as linhas e chegar ao gol. No meio de campo, Paulo Henrique Ganso tem exercido a função de maestro e resgatado seu bom futebol em uma configuração equilibrada entre todos os setores do time.

+ Fluminense x The Strongest: confronto tem mais de 42 mil ingressos vendidos e abertura dos pontos físicos

Além do camisa 10, a chegada de um velho conhecido, o consagrado Marcelo, trouxe ainda mais qualidade e experiência ao elenco. Pelo lado esquerdo, o jogador tem técnica para elevar o patamar do time e atrair a marcação, podendo deixar os companheiros em condições de finalizar. Seja pelo lado ou transitando no meio, já demonstrou em apenas três jogos que pode ser o construtor e auxiliar Ganso, como foi nos duelos contra Flamengo e Sporting Cristal.

Na frente, o elenco conta com um finalizador nato, que sabe todos os atalhos da área e, desde que vestiu a camisa tricolor, está inspirado. Com faro de gol e eficiência, Cano já balançou as redes 19 vezes em dezesseis jogos no ano. No duelo com o América-MG, o argentino atingiu a marca de 63 tentos pelo Fluminense e igualou Magno Alves como o segundo maior artilheiro do clube neste século.

Esses números impressionam e alçam o atacante a ídolo com sua comemoração que caiu nas graças da torcida ao fazer o L. Ao seu lado, a direção do Fluminense foi certeira na contratação de Jhon Arias, em 2022. O colombiano tem feito uma dupla consistente com Cano e começou a ganhar espaço também na seleção de seu país. 

+ Cano se torna o segundo maior artilheiro do Fluminense no século ao lado de Magno Alves

Faltava, então, um nome para ocupar o outro lado do campo e substituir Luiz Henrique e Matheus Martins, que foram negociados junto ao futebol do Velho Continente. O foco foi em um jogador com experiência em Libertadores e que estava sem espaço no Atlético-MG. A partir disso, Keno chegou para ser titular e tem dado conta do recado.

Para almejar grandes títulos, é necessário ter um elenco qualificado e numeroso. Esse quesito faltou ao Fluminense nas últimas temporadas em comparação com os clubes que detém maior condição financeira. Contudo, a realidade mostra que o grupo tricolor está mais forte em 2023, e Diniz tem mais de uma opção em praticamente todos os setores. 

Diante do América-MG, o treinador optou por descansar alguns atletas e mesmo assim viu o time reagir na etapa final e carimbar a vitória com autoridade. Em campo, os jovens Lelê e John Kennedy não só se destacaram com gols e personalidade, como trouxeram boas notícias ao técnico. Com imposição física e velocidade, mostraram que podem ser reposições à altura dos titulares. 

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O adversário será o The Strongest, no Maracanã, às 19h (de Brasília). Pelo Brasileirão, a equipe mede forças com o Athletico-PR, no sábado, dia 22, às 16h, também no Maracanã.

Veja quem marcou os gols do Fluminense em 2023

Germán Cano - 19 gols
Keno - 2 gols
Jhon Arias - 2 gols
Nino - 2 gols
Alexsander - 2 gols
John Kennedy - 1 gol
Lelê - 1 gol
Felipe Melo - 1 gol
Marcelo - 1 gol
Vitor Mendes - 1 gol
Samuel Xavier - 1 gol
Martinelli - 1 gol
Gabriel Pirani - 1 gol
Paulo Henrique Ganso - 1 gol
Marrony - 1 gol
Alan - 1 gol
Lima - 1 gol
Joanderson (Resende) e Keven (Boavista) fizeram dois gols contra a favor do Fluminense

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias