Em súmula, árbitro diz por que expulsou Fernando Diniz, do Fluminense: ‘Me senti ofendido’
Wagner Nascimento revela ter sido xingado pelo comandante tricolor após dar cartão vermelho para o lateral Samuel Xavier. Treinador não ficará na área técnica no jogo de volta
Passados dois dias da primeira partida da final do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira a súmula do clássico entre Flamengo e Fluminense, no último sábado, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0. No documento, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães explicou as expulsões de Samuel Xavier e Fernando Diniz, que levaram vermelho no segundo tempo.
Segundo o juiz, a expulsão do lateral-direito foi por "atingir com força excessiva" o ala Ayrton Lucas, enquanto o técnico tricolor ofendeu Wagner com xingamentos.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
- Expulsei aos 24 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o atleta Samuel Xavier por atingir com força excessiva o tornozelo do seu adversário com as travas da chuteira, Ayrton Lucas, na disputa de bola, na altura do meio-campo - disse o juiz sobre Samuel Xavier:
- Expulsei aos 25 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o técnico Fernando Diniz por, após a expulsão do jogador da sua equipe, o mesmo saiu de sua área técnica e disse as seguintes palavras: "Vai se fod**". Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras - completou o árbitro sobre o treinador tricolor.
+ Hora da fase de grupos da Libertadores! Veja o valor de mercado dos 32 times na disputa
Samuel Xavier e Fernando Diniz serão desfalques para o Fluminense no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Guga é o substituto natural do lateral-direito, enquanto o treinador, que não vai poder ficar na área técnica e nem dar entrevista coletiva após a partida, será substituído pelo auxiliar Eduardo Barros.