Emanuel assume o cargo de diretor de esportes olímpicos do Fluminense

Chegada do ex-jogador de vôlei de praia e medalhista olímpico em Atenas, Pequim e Londres faz parte da reestruturação organizacional do clube das Laranjeiras

Escrito por

Emanuel Rego, um dos maiores jogadores de vôlei de praia de todos tempos, é o novo diretor executivo dos esportes olímpicos do Fluminense. A chegada de um profissional para comandar o departamento faz parte da reestruturação organizacional e profissionalização do clube das Laranjeiras, que espera tornar as modalidades sustentáveis com recursos próprios.

Medalhista olímpico nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, Emanuel especializou-se em gestão esportiva após encerrar a carreira no vôlei de praia. Agora, se diz preparado para um dos seus maiores desafios em um dos clubes que defendeu como atleta.

- Ao longo da minha carreira, sempre convivi com pressão e expectativas. E sem planejamento e estratégia não teria alcançado os meus objetivos. O projeto do Fluminense é muito bem estruturado, me preparei muito para esse momento, para esse 'pós-carreira' de atleta, que é uma transição muito difícil - afirmou Emanuel, ao site oficial do Fluminense, antes de completar:

- A oportunidade vem acompanhada de uma grande responsabilidade, de representar um clube vencedor, de enorme tradição no futebol e referência nos esportes olímpicos. Esse é o meu mundo há mais de 25 anos. Sempre trabalhei em equipe, com diálogo e a busca pela excelência, e no Fluminense vai ser sempre assim, dividindo minha experiência e aprendendo também, a cada dia, dando a minha contribuição para que o clube tenha melhores estruturas, melhores resultados, mais desenvolvimento e continue evoluindo - finalizou.

Campeão olímpico em Atenas, Emanuel tem no currículo uma medalha de prata em Londres 2012 e um bronze em Pequim 2008, além de dez títulos do Circuito Mundial do Vôlei de Praia, três títulos mundiais, e duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (2007 e 2011). Emanuel tem larga experiência também como membro ativo da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ministério dos Esportes e Agência Mundial Antidopagem (Wada).

Com histórico de tradição nos esportes olímpicos, o Fluminense incentiva, hoje em dia, várias modalidades: võlei, natação, natação artística, tênis de mesa, saltos ornamentais, tênis, polo aquático, basquete, judô, ginástica artística, tiro esportivo, além de outros esportes como futsal e futebol americano.

A reorganização estrutural do Fluminense teve início após a eleição de Pedro Abad e o início de sua gestão no fim de 2016. No início de agosto, Marcus Vinicius Freira, que também foi jogador de vôlei, assumiu o cargo de diretor executivo do clube das Laranjeiras. O profissional, com passagens pelo COB, avaliou a chegada de Emanuel, deixando claro sua satisfação com o "reforço".

- O departamento de esportes olímpicos ser comandado por um cara que durante 10 anos foi o primeiro do ranking mundial, eleito o jogador da década, têm medalhas de ouro, prata e bronze, já seria um ganho significativo para o nosso clube. Mas além disso, eu acompanhei a evolução do Emanuel. A preparação para a transição, os cursos que ele fez e a experiência que adquiriu. Tenho plena convicção de que exercerá um trabalho altamente qualificado à frente dos esportes olímpicos do Fluminense - afirmou Marcus Vinicius Freire.

Siga o Lance! no Google News