Fluminense encerra preparação e embarca para a Argentina antes da decisão contra o River Plate
Tricolor deve ter mudanças na equipe titular para jogo que decidirá as duas vagas do grupo às oitavas de final da Libertadores
O Fluminense está a caminho da Argentina. Na tarde desta segunda-feira, a delegação embarcou para Buenos Aires, onde a equipe enfrenta o River Plate (ARG) nesta terça, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Nuñez. O jogo será decisivo para a definição dos classificados às oitavas de final da Libertadores e deve ter mudanças no time titular tricolor, ensaiadas pelo técnico Roger Machado no treinamento desta manhã, ainda no CT Carlos Castilho.
Veja como está a tabela da Libertadores
Diferentemente das últimas viagens, que foram bastante conturbadas para o Flu com mudanças no local da partida, desta vez a equipe encerrou a preparação ainda no Rio de Janeiro. Há a expectativa por alterações na equipe, faladas pelo próprio treinador após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Campeonato Carioca, no sábado, no Maracanã.
Uma das missões é driblar o tempo curto de preparação física e mental. Neste segundo caso especialmente, já que houve a perda do título para o rival em partida com falhas do goleiro Marcos Felipe e outros que não foram bem, como Danilo Barcelos, Calegari e os dois pontas, Kayky e Luiz Henrique. Os atletas de linha podem ser os escolhidos do treinador para deixar o time titular. Quem reapareceu no CT foi Matheus Mascarenhas, que estava emprestado. Ele fez exames médicos e será observado pela comissão técnica.
Para chegar às oitavas sem depender de outros resultados, o Flu precisa vencer o River Plate fora de casa. Caso isso não aconteça, torce por um tropeço do Junior Barranquilla (COL) diante do Santa Fe (COL) para não fazer contas pelos critérios de desempate. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.