menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Enquanto Fluminense espera Marcelo, Alexsander se prepara para grande desafio na reta final do Carioca

Na semifinal do Estadual, com o Volta Redonda, jogador de 19 anos tenta ratificar que pode ser uma alternativa relevante para os tricolores em momentos decisivos

Alexsander - Fluminense
Alexsander tenta manter uma sequência forte com a camisa do clube (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Por mais que a euforia ronde o Fluminense em torno da chegada de Marcelo, a reta final do Campeonato Carioca reserva grandes esperanças para seu atual colega de setor. Após ter engrenado no fim da temporada de 2022, Alexsander se esmera para manter o bom ímpeto e fazer com que o Tricolor das Laranjeiras assegure sua vaga na decisão do Estadual. 

Volante de ofício, o jogador de 19 anos tem se tornado crucial durante a campanha da conquista tricolor na Taça Guanabara. Com personalidade nas saídas de bola e segurança na marcação, o camisa 5 chama atenção também por sua categoria e pode ser uma alternativa para competições de grande porte como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

No entanto, o peso das recentes partidas decisivas entre os profissionais têm exigido que o jovem redobre sua confiança. Na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, Alexsander teve de driblar o início oscilante para, aos poucos, fortalecer o Tricolor das Laranjeiras até que ele consolidasse a virada.

Diante do Volta Redonda, no jogo de ida da semifinal do Carioca, o camisa 5 esteve abaixo do esperado. Além da timidez no apoio no Raulino de Oliveira, o jovem se atrapalhou em cruzamentos e, defensivamente, deu brechas para investidas do adversário.

Na contagem regressiva para disputar o jogo decisivo com o Volta Redonda, Alexsander tende a ter uma responsabilidade ainda maior. Por mais que Marcelo esteja regularizado e em condições de jogo e tenha realizado na terça-feira (13) seu primeiro treino com o grupo, a data de reestreia do astro ainda é uma incógnita.

Ciente de que o técnico Fernando Diniz deposita as fichas no seu desenvolvimento, cabe ao jogador de 19 anos lutar ao máximo para, diante do Volta Redonda no sábado (18), mostrar o quanto pode deslanchar. E, principalmente, ganhar ainda mais vivência para se firmar como uma promessa tricolor. O Fluminense, que perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, precisa de uma vitória por um ou mais gols para obter a vaga na decisão do Estadual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter