A defesa do Fluminense deve ter muitas saídas com a abertura do mercado após o fim do Campeonato Brasileiro. Um dos que deve sair é o zagueiro Henrique, que tem contrato com o Tricolor até junho do ano que vem, mas que já vem buscando uma nova equipe. Segundo o próprio jogador, em entrevista ao site Sud Ouest, seu empresário Eduardo Uram já está negociando com outros clubes e a permanência nas Laranjeiras é muito difícil.
– Estou pronto para deixar o Rio. Eu estou procurando um outro clube da Primeira Divisão, mas também no exterior, em países como Arábia Saudita , Qatar , Dubai, Estados Unidos – disse.
Contratado pela Unimed-Rio, Henrique é o único jogador que ainda recebe parte dos vencimentos pela empresa de saúde. E este salário está atrasado há 11 meses:
– Um patrocinador paga metade do meu salário e já não paga por 11 meses. Estamos tentando resolver isso com a direção do Fluminense e a minha partida. Informei ao meu agente sobre o meu desejo de sair no final do Brasileirão. Ele procura uma solução. Isso não é simples.
Por fim, ele também falou sobre a dificuldade em ter sequência na equipe tricolor:
– Eu me dava bem com o Cristovão. Era mais difícil Drubscky, que tinha uma filosofia diferente. Já estamos no quarto técnico no ano.