Espião do Flu: Matheus Ferraz volta ao Arruda para enfrentar Santa Cruz
Zagueiro é conhecido por enfrentar o Santa Cruz, principalmente nos tempos de Sport, e é trunfo do Tricolor por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Fluminense está a poucos passos das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida contra o Santa Cruz pro 2 a 0, no Maracanã, pode perder até por um gol de diferença na partida de volta que avança. Entretanto, terá pela frente, nesta quinta-feira, às 21h30, o Arruda lotado e um adversário com bom retrospecto em casa para buscar a classificação. Para isso, o Tricolor aposta em um trunfo: Matheus Ferraz. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.
O zagueiro é um velho conhecido da torcida pernambucana. Pelo Sport, enfrentou o rival em sete oportunidades e sabe bem como é duelar contra o Santa Cruz e contra o Arruda. No retrospecto, três vitórias, dois empates e duas derrotas - destas, nenhuma por placares que eliminariam o Fluminense. É o espião do Tricolor na Copa do Brasil.
- Reencontrar um time que, por três anos que estive no Sport, foi um clássico regional, estadual. É um time que tem uma torcida apaixonada, que lota o estádio. Sempre tive bons resultados contra o Santa Cruz, bons jogos e tenho certeza que vai ser um jogo difícil. Na casa deles, é difícil jogar, a torcida empurra, mas nossa equipe está preparada e trabalhou bastante nesse intervalo para fazer um grande jogo - declarou o zagueiro ao LANCE!.
O Fluminense pode retornar às oitavas de final da Copa do Brasil e faturar R$ 2,5 milhões. Antes de chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o River-PI, o Ypiranga-RS e o Luverdense. Na partida de ida, marcada pelo retorno do atacante Pedro, o Tricolor abriu vantagem, mas ainda terá 90 minutos para lutar pela vaga.
- Queremos alcançar a vitória e o nosso objetivo é de classificação. O estádio vai estar cheio, isso é uma motivação para eles e para nós. Logico, você tem a força da sua torcida, mas para nós tem a motivação de fazer o melhor para o seu clube. Nossa equipe está preparada para buscar essa classificação - declarou Matheus Ferraz.
O técnico Fernando Diniz não terá o meia Paulo Henrique Ganso, que foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. O atleta já iniciou a fisioterapia nas dependências dos clube, mas ainda não há previsão de retorno. Com ausência de PH Ganso, Léo Artur assumirá a vaga de titular no meio-campo do Tricolor.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Bruno Silva, que havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense e não atuou no jogo de ida por estar suspenso. Já a dupla Airton e Yony Gonzalez, que também sentiram lesões musculares, não preocupam para a partida.