Estádio no qual Fluminense jogará foi palco de derrota histórica da Seleção em jogo com presença de ex-tricolores
Brasil comandado por Carlos Alberto Parreira, mais tarde, chegou ao tetracampeonato mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Estádio que abrigará o próximo confronto do Fluminense pela Copa Libertadores, o Hernando Siles traz marcas para a Seleção Brasileira. Há cerca de 30 anos, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira sofreu uma derrota histórica na altitude.
A equipe canarinha sofreu com a altitude de cerca de 3.600 metros e, envolvida pela Bolívia capitaneada por "El Diablo" Etcheverry, foi derrotada por 2 a 0. Etcheverry e Álvaro Peña marcaram os gols bolivianos, selando a primeira vez que o Brasil saiu de campo perdendo uma partida nas Eliminatórias.
Três jogadores que tiveram passagem pelas Laranjeiras estavam em campo nesta partida. Válber formou a dupla de zaga com Márcio Santos. À época, o "curinga" (que teve duas passagens no clube e conquistou a Série C em 1999) defendia o São Paulo.
No meio de campo, estava Luís Henrique. O camisa 8, então astro do Monaco, no ano seguinte vestiu a camisa do Fluminense. Porém, lidou com uma série de lesões. Luís Henrique foi sacado ainda no primeiro tempo e deu lugar a outro jogador que passou pelas Laranjeiras: Jorginho, que teve breve passagem em 2002.
O lateral (à época no Bayern de Munique) foi para a lateral direita. O intuito de Parreira era escalar Cafu no meio de campo. A Seleção deixou para trás a derrota, classificou-se para a Copa do Mundo de 1994 e foi tetracampeã mundial.
Carlos Alberto Parreira, que tinha sido campeão brasileiro em 1984 pelo Fluminense, voltou ao clube e levou a equipe à conquista da Série C em 1999.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias