‘Estou orgulhoso por estar aqui’, diz Abel sobre decisão de ficar no Flu
Treinador recusou uma proposta do Flamengo nos últimos dias e já havia optado outras vezes por permanecer no Fluminense
Assim como no ano passado, o Flamengo voltou a procurar o técnico Abel Braga para assumir o cargo no clube. No entanto, o comandante tricolor optou por permanecer no Fluminense e dar continuidade ao trabalho. No fim de 2017, o Internacional também tentou sua contratação, e Abel também disse "não" ao Colorado, onde foi campeão mundial em 2016.
- Minha escolha é simples. Custei a dizer que ia cumprir o meu contrato até pensar em um fórmula de dar continuidade ao trabalho. Temos jogadores que compraram a ideia. Darei seguimento normal e, se em algum momento deixar de ser feliz, eu saio. Estou tirando o meu melhor e tirando tudo que posso do meus jogadores. Sobre o interesse desses clubes, passei a ter um empresário, a empresa 7Braga Sports, mas meus maiores empresários foram os meus jogadores - disse Abel.
No Flu, a situação é complicada. Além da desconfiança com um elenco limitado, a situação financeira dificulta a busca por reforços. Apesar da procura, Abel busca não falar muito disso. O treinador acredita ser 'vaidade'.
- Esse tipo de vaidade, comigo não existe. Tipo de valorização que não vai me levar a lugar nenhum. Tenho contrato até dezembro e estou orgulhoso de estar aqui. Como estive nos outros clubes que passei. Eu crio uma identidade. Com 15 anos saí de casa para entrar para o futebol - completou o treinador.
Essa tranquilidade de Abel no Fluminense também é passada para os jogadores. Para Gum, apesar das dificuldades, Abelão está fechado com o grupo.
- O Abel já foi procurado algumas vezes por outros clubes, que fizeram propostas, algumas boas para ele, mas o Abel é um cara que cumpre contrato, gosta do Fluminense. Estamos tranquilos em relação a isso. Ele confia no grupo, por mais que seja jovem e não tenha estrelas. Sabe que todos os jogadores estão fechados com ele - comentou.