Everaldo fala de titularidade rápida e comenta preparação para altitude

Atacante ainda não marcou pelo Flu, mas deu a assistência para Luciano marcar contra o Atlético-PR, no último domingo

Escrito por

A derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR no último domingo foi dura para o Fluminense, porém, os jogadores já começam a pensar no confronto contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana. O duelo será disputado em Quito, na casa da LDU (EQU), que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o atacante Everaldo comentou a preparação para encarar a altitude.

- Estou me preparando psicologicamente para a altitude. Nunca joguei e sei que é complicado. Conversei com o Sornoza, que disse que Quito é mais tranquilo. Vamos focar para conseguir um bom resultado no primeiro jogo. Sabemos que competição eliminatória precisamos entrar com muita determinação e vontade. Vamos entrar com esse espírito guerreiro para conseguir trazer um bom resultado para o segundo jogo. Se dermos mole em um, podemos não conseguir reverter na outra partida - avaliou o jogador.

Um dos reforços contratados pelo Flu no meio do ano, Everaldo se estabeleceu rápido entre os titulares e é o que melhor se firmou até o momento. Mesmo na derrota da última rodada do Brasileirão, ele foi o melhor em campo em partida ruim do Tricolor. O atacante, porém, ainda não marcou gols.

- Acredito muito em Deus e no trabalho. Acreditei que poderia conseguir meus objetivos. Graças a Deus hoje sou titular, posso ajudar de alguma forma. Sempre trabalhei e eu esperava isso sim - disse ele, que ainda completou:

- Na minha opinião, venho tendo boas atuações. Estou triste por ainda não ter marcado gols, mas venho trabalhando forte para que quando apareça a oportunidade, eu possa marcar e ajudar meus companheiros - completou.

Veja outros trechos da coletiva:

DERROTA


- É um momento de virar a chave, esquecer o Brasileiro e focar na Sul-Americana. Queremos fazer um bom jogo para decidir no Rio de Janeiro.

PREPARAÇÃO

- Pessoal da comissão está trabalhando nisso. A semana vai ser bem apertada e desgastante com as viagens. Daqui para frente vamos ter só jogos decisivos. O time está se preparando bem psicologicamente para suportar os próximos jogos.

ASSISTÊNCIA

- Eu cruzei para a área, foi um passe. Estávamos precisando de um gol de atacante. Há alguns jogos só tinha gol de zagueiro. Estávamos nos cobrando muito. Infelizmente a vitória não veio, mas saiu esse gol.

Siga o Lance! no Google News