Fluminense foge de bate-volta e evita viagens de quase 4 mil km somadas
Tricolor não voltará para o Rio de Janeiro após enfrentar o Vasco e irá direto para Teresina, onde enfrentará o River-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O mês de fevereiro é conhecido por ser um dos mais corridos da temporada do futebol brasileiro. O Fluminense sabe disso e começa a tomar decisões para evitar o desgaste físico dos seus atletas. Sabendo que a Taça Guanabara entra em uma parte decisiva e a Copa do Brasil está perto de começar, o Tricolor evitou um bate-volta e escapou de quase 4 mil km de viagens nesta semana.
O Fluminense enfrenta o Vasco, neste sábado, pela Taça Guanabara, no Mané Garrincha, e depois pega o River-PI, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, em Teresina. Caso voltasse ao Rio de Janeiro e depois fosse para a capital piauiense, somaria 3.917 km entre as viagens - 1.169 km de Brasília até o Rio, e 2748 km do Rio até Teresina.
A delegação tricolor não retornará ao Rio de Janeiro após o clássico. O grupo treinará domingo no CT do Brasiliense e depois irá para o Piauí. A ideia da comissão técnica é preservar o elenco de um desgaste maior que o necessário. Alguns jogadores já estão sendo avaliados com mais cuidado para serem preservados, como o volante Airton e o atacante Yony Gonzalez.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias