"O Pedro vai te pegar" e "Ô balancê, balancê, escuta o que eu vou te dizer... Henrique Dourado, vai se f..., o Pedro é melhor que você" foram alguns dos cantos que pode-se ouvir no Maracanã, no duelo entre Fluminense e Chapecoense, no último sábado. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1, o jovem atacante, que é cria das categorias de base do Tricolor, passa por boa fase e parece ter caído de vez nas graças da torcida.
Após a partida, o centroavante, que recentemente assumiu a camisa 9, afirmou que sempre esperou por esse momento e salientou a entrega do time em campo para garantir os três pontos.
- Fui feliz na finalização ali no domínio e na finalização ali no passe do Gilberto (referindo-se ao terceiro gol do Fluminense). Sempre esperei por esse momento. Todo mundo foi guerreiro dentro de campo. Quero agradecer ao apoio da torcida tricolor, que encheu o estádio. Agora, é dar sequência no campeonato e pensar no Grêmio - disse, à FluTV.
Apesar de não ter mostrado satisfeito com a atuação do time, o técnico Abel Braga elogiou o jovem atacante, salientando a boa fase pela qual passa.
- Estou feliz por ele (Pedro). Mais uma aposta ganha. Garoto humilde, trabalha... Errou duas ou três bolas por excesso de confiança. Vai tomar dura também. Acha que não? Mas ele é acima da média. Estou contente - afirmou.