Sornoza fratura o tornozelo esquerdo e cirurgia é realizada com sucesso
Equatoriano se lesionou na partida contra o Atlético-MG, no domingo em Belo Horizonte, e, segundo o departamento médico do Fluminense, prazo retorno aos gramados é de 3 meses
Animado pelo retorno de Gustavo Scarpa, o Fluminense agora terá que lidar com a ausência de outro nome de destaque em 2017 nas próximas partidas: Junior Sornoza. O meia equatoriano sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia bem sucedida nesta segunda-feira. O Dr. Douglas Santos, coordenador do departamento médico do clube, foi o responsável pela operação e o prazo inicial de recuperação do jogador é de três meses.
Sornoza se lesionou em lance isolado na partida contra o Atlético-MG, domingo no Independência, ao ficar com o pé esquerdo preso no gramado ao dar um carrinho aos 34 minutos da etapa final. O meia não seguiu e o Flu terminou o jogo com um homem a menos, já que Abel havia feito as três substituições.
O elenco tricolor voltou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e, apesar da folga geral, o equatoriano foi direto realizar exames de imagem no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, que confirmaram a fratura no tornozelo esquerdo.
Lucas fez o mesmo procedimento, mas os exames não detectaram nenhuma lesão mais gtave. O lateral-direito foi substituído no intervalo contra o Galo, com uma torção no tornozelo direito, mas não deve ser problema para Abel Braga nos próximos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Sem Sornoza, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta terça-feira, às 10h30, no CT Pedro Antonio. Com a semana livre de jogos, o Tricolor se prepara para para o clássico com o Vasco, no sábado às 16h, em São Januário.