Fábio minimiza erros do Fluminense e diz que empate pode dar mais foco ao time na volta da Copa do Brasil
Goleiro afirmou que foco agora vai para jogo com o Palmeiras e projetou a volta na Neo Química Arena em três semanas
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense teve uma ótima atuação no segundo tempo e ia saindo com a vitória, mas voltou a errar e entregou outro gol para o Corinthians, que buscou o empate por 2 a 2 no Maracanã nesta quarta-feira. Após a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o goleiro Fábio minimizou os problemas defensivos do Tricolor.
- É para os dois lados. Para sair os nossos gols geralmente ocorrem erros do adversário. A gente joga dessa forma e com certeza dentro dessa forma de jogar ficamos mais expostos, às vezes deixa de fazer uma falta achando que a equipe iria voltar e resolver. Mas são coisas do jogo. Nossa equipe, como os adversários, têm erros para que o outro time possa sair com a vitória, fazer uma jogada de qualidade. São erros que às vezes você pega somente o fim da jogada, mas acontecem desde lá da frente - avaliou.
- Não somos os únicos. Foi um grande jogo, as duas equipes poderiam sair com a vitória. Lógico que o Fluminense jogando dentro de casa poderia ter saído com uma vitória até maior, mas o 2 a 2 vai nos deixar mais atentos lá em São Paulo para chegar à final - completou.
Fábio voltou a ressaltar que a igualdade no Rio de Janeiro pode ter sido positiva para que o Fluminense entre com mais atenção em Itaquera.
- São situações de jogo. Já joguei Copa do Brasil em 2018 e estávamos ganhando de 3 a 0 contra o Palmeiras e no final foi 3 a 3. São grandes equipes. Jogamos o jogo que tinha que ser jogado. Podia tanto fazer o terceiro como sofrer o empate. São duas grandes equipes e coisa normal de Copa do Brasil. Vamos ter o segundo jogo em São Paulo e temos condição, da mesma forma como eles vieram buscar o empate aqui. Se o Corinthians tivesse perdido a gente não iria para lá achando que não teríamos que jogar o melhor possível para ficar com a classificação. Às vezes esse 2 a 2 aí nos favorece a estarmos mais concentrados, mais focados no que tem que ser feito. Não só nessa volta, mas sábado contra o Palmeiras - disse.
Veja a tabela da Copa do Brasil
Relacionadas
Os dois times só voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de setembro, quando o Fluminense vai até a Neo Química Arena para o jogo de volta contra o Corinthians. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Maracanã, em confronto direto do Campeonato Brasileiro.
- O pensamento depois de hoje é no Palmeiras. Fazer um grande jogo junto com o nosso torcedor e conseguir um resultado que nos permita continuar na disputa do Campeonato Brasileiro. Até a próxima partida da Copa do Brasil ainda tem muito chão e temos que focar jogo a jogo. Acho que a competição de hoje jogamos da melhor forma possível. Foi um grande resultado mesmo sofrendo um gol. A equipe mostrou que tem potencial para jogar em alto nível - afirmou o goleiro
- Conseguimos impor sempre. Não é porque sofreu os dois gols que o trabalho não foi desenvolvido. O Corinthians tem jogadores de qualidade e a gente sabia que uma hora ou outra poderiam criar. Temos que ser realistas e dar méritos a eles. É pensar no Palmeiras para a gente continuar bem e acertar o que precisamos - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias