Falta de velocidade e rendimento baixo: a derrota do Flu em Curitiba
Tricolor teve pouquíssima criatividade e sentiu falta de seus desfalques mais importantes; Abel mudou a formação nos minutos finais
- Matéria
- Mais Notícias
No jogo mais fácil da dura sequência antes da Copa do Mundo, o Fluminense teve atuação ruim, perdeu Marcos Junior, lesionado, logo no começo e acabou derrotado pelo Paraná, que venceu sua primeira no Brasileirão, por 2 a 1, em Curitiba. Com isso, o Tricolor perde a oportunidade de assumir a vice-liderança e cai para a nona colocação.
O Flu mostrou uma grande dificuldade para criar jogadas e voltar a mostrar sua qualidade dos últimos jogos na primeira etapa. Com um rendimento abaixo, a equipe de Abel Braga errou muitos passes, complicando sua vida no meio. Outro ponto abaixo foi o lado esquerdo. Marlon, Richard e Luan Peres bateram cabeça em pelo menos dois lances e praticamente todas as jogadas do Paraná saíram pelo setor deles. No ataque, João Carlos e Robinho não apareceram bem. O segundo, inclusive, entrou no lugar de Marcos Jr e não rendeu.
A entrada de Matheus Alessandro no segundo tempo deu ao time o que Abel queria quando colocou Robinho na primeira etapa. Velocidade, pressão e boas jogadas. Pablo Dyego, que entrou aos 30 minutos, também contribuiu com isso e saiu presenteado com um gol. Apesar de começar o segundo tempo melhor, o time das Laranjeiras continuou levando pressão dos adversários.
O que mais fez falta nesse duelo foi a velocidade e maior qualidade de transição que Pedro, Marcos Junior, Ayrton Lucas e Gilberto, poupado por Abel, dão ao time. O lateral-direito, inclusive, não entrou nem depois da lesão de Léo, sendo poupado para o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira.
COMO COMEÇOU:
Relacionadas
COMO TERMINOU:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias