menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense faz contato por Dorival, que pede tempo para resposta

Paulo Angioni conversou com treinador, mas não chegou a abrir negociação porque o técnico quer resolver problemas particulares antes de assumir novo trabalho

Dorival Júnior em São Paulo 0x0 Ferroviária
imagem cameraÚltimo trabalho de Dorival foi à frente do São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/06/2018
15:51
Atualizado em 19/06/2018
18:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na busca por um novo treinador para ocupar a vaga deixada por Abel Braga, que entregou o cargo no último sábado, a diretoria do Fluminense fez um contato inicial com Dorival Junior. O treinador demonstrou ânimo com o convite, mas pediu um tempo para que possa dar uma resposta final. Isso porque, ele gostaria de voltar a trabalhar apenas depois de resolver algumas questões particulares pela qual atravessa.

Segundo o LANCE! apurou, Paulo Angioni, que está para ser anunciado oficialmente como diretor de futebol do Tricolor, entrou em contato com Dorival, mas as partes não chegaram a abrir negociação ou conversar sobre possíveis valores.

A ideia da diretoria era ter um novo treinador antes do elenco retornar aos treinos, o que acontece no próximo dia 26 e, por este motivo, estuda outros nomes no mercado.

Dorival tem uma passagem pelo Fluminense, em 2013. À época, assumiu na reta final do Campeonato Brasileiro com a difícil missão de salvar o time do rebaixamento iminente. Conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota e, apesar do descenso não ter se concretizado por conta do problema que a Portuguesa teve com a escalação irregular de Heverton - que gerou punição do STJD ao clube com a perda de pontos -, o trabalho dele à frente do time foi bem avaliado nas Laranjeiras.

O Fluminense fez contato também por Zé Ricardo, que deixou o Vasco recentemente.

Abel Braga estava no Tricolor desde dezembro de 2016 e pediu demissão no último sábado, após conversa com a cúpula. O treinador demonstrava insatisfação com alguns pontos, como o salário atrasado do elenco e a saída do então diretor de futebol Paulo Autuori.

Em pouco mais de um mês, houve um desmanche do departamento de futebol tricolor. Em meados de maio, o então CEO Marcus Vinicius Freire deixou o clube em comum acordo com o presidente Pedro Abad. No fim mesmo mês, foi a vez de Paulo Autuori se despedir das Laranjeiras e, no último sábado, o técnico Abel Braga.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias