Diniz pede ‘pés no chão’ após goleada e não garante titulares contra Vasco
Treinador elogiou a postura da equipe após a goleada contra o Madureira, mas afirma não ter motivos para empolgação. Próxima rodada será o clássico contra o Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
A goleada do Fluminense contra o Madureira, nesta quarta-feira, no Maracanã, deixou sinais positivos para a equipe de Fernando Diniz. Melhor ataque da competição, trio ofensivo funcionando, mas a próxima rodada é o clássico contra o Vasco. Apesar da confiança elevada, o treinador não garantiu que todos os titulares atuarão para o duelo decisivo. A decisão será tomada em conjunto entre os departamentos e a possibilidade do uso de uma equipe mista não está descartada.
- Pode acontecer as duas coisas (jogar com titulares ou com time misto). Vamos conversar internamente com os departamentos que estão envolvidos. Depois, vamos tomar as melhores decisões - declarou Diniz, antes de falar sobre a fase da equipe antes do clássico:
- Temos que ter os pés no chão, é o início do campeonato. É só um jogo. Encaramos o Madureira e vamos encarar o Vasco com o máximo de seriedade.
Sobre a partida, Diniz comparou o duelo desta quarta-feira com o do último domingo, contra a Portuguesa-RJ, e elogiou a seriedade que a equipe teve dentro de campo. Mesmo com a goleada formada, o Tricolor seguiu em busca do resultado e não administrou a vantagem. Fator que dá confiança, como o próprio treinador comentou.
- A equipe fez uma partida extremamente séria. A diferença para o domingo foi essa. Jogamos bem, fizemos os gols e pudemos inviabilizar parte das ações do Madureira. Ganhar com uma vantagem grande dá confiança, mas tem que ter cuidado. Foi só um jogo, a equipe jogou bem, mas aconteceram coisas ruins. Vamos procurar corrigir antes de enfrentar o Vasco.
Quem caiu nas graças da torcida foi o atacante Yony Gonzalez, o artilheiro do Fluminense neste início de temporada. Perguntado sobre o desempenho do colombiano, Diniz diz que não está surpreso, pois já havia visto as suas atuações na final da Copa Sul-Americana.
- Saber a gente nunca sabe, mas nos jogos finais da Sul-Americana me chamou atenção. Ele tá só começando, pode fazer muito sucesso no futebol brasileiro. Tem competências físicas de excelência, tecnicamente é muito bom também. Idioma não está sendo um problema de modo algum. Espero que continue a deslanchar.
Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:
- cupons de desconto YouCom
- cupons de desconto Época Cosméticos
- cupons desconto OFF PREMIUM
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias