‘Um presente para o torcedor’, diz Diniz sobre atuação contra o Peñarol
Futebol vistoso aliado a resultado positivo contra os uruguaios, pela Sul-Americana, dá munição a treinador: 'Ficou provado que não é preciso jogar mal para conseguir vencer'
Se pelo Brasileirão o Fluminense passa por uma situação complicada na tabela e não vence há sete jogos, pela Sul-Americana, a equipe de Fernando Diniz vai aliando bom desempenho a resultados. Nesta terça-feira, o Tricolor dominou o Peñarol, fez 3 a 1 contra o uruguaios, no Maracanã, e avançou para as quartas de final da competição. O treinador classificou a atuação como um presente.
- Foi uma das boas partidas que fizemos no ano. Foram três gols muito bonitos. É um presente para o torcedor que veio, que estava precisando de uma vitória como essa, que dá ânimo para conseguirmos uma recuperação no Brasileiro - disse o comandante.
Muitas vezes em pé de guerra com parte da opinião pública e da torcida do Fluminense, que cobra um futebol menos bonito, porém mais eficiente do Tricolor, nesta terça-feira, Diniz conseguiu bons argumentos. A equipe carioca conseguiu aliar um desempenho vistoso à classificação, e deu esperança para o futuro da equipe no Brasileirão:
- Hoje jogamos bem e conseguimos o resultado. Ficou provado que não precisa 'jogar mal' para conseguir vencer. Agora vamos atrás dos pontos que precisamos no Brasileiro.
Nas quartas de final, o clube de Laranjeiras tem boas chances de fazer um confronto brasileiro contra o Corinthians, já que os paulistas venceram o Montevideo Wanderers por 2 a 0 na primeira partida, e decidem a classificação na próxima quinta-feira, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Internacional no próximo sábado, no Maracanã.