Diniz cita ‘misto de orgulho com frustração’ após empate com o Fla
Técnico elogia a atuação do Tricolor no clássico diante do Flamengo. Além disso, falou sobre a insistência de Ganso em finalizar com sucesso: 'Ele está tentando, é um passo'
O Fluminense segue com um bom futebol, mas não consegue os três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor empatou com o Flamengo em 0 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o duelo, o técnico Fernando Diniz falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro.
- Mais ou menos como aconteceu em Minas quarta-feira. Misto de orgulho com o que os jogadores produziram e frustração por não ter conseguido o resultado. Cabe a nós perseverar. Pontuação do Fluminense não reflete o que estamos fazendo. Estamos no caminho certo - disse.
O treinador comentou sobre a atuação de Paulo Henrique Ganso. O meia mostrou movimentação, mas errou chutes que não foram ao gol.
- Ganso não está conseguindo acertar o alvo, mas está tentando. É um primeiro passo. Ele está igual ao time, tem que insistir que as bolas vão acabar entrando. O que chama a atenção é a capacidade dele na construção. Está em todos os lugares do campo - afirmou:
- O que facilita é que treinamos muito a parte tática, o que ajuda a formação. São jogadores que eu confio. Repetimos muito o treino tático. Frazan estava treinado, Yuri estava treinado... Julião fez bela partida também. Fico muito contente - complementou.
Fernando Diniz falou sobre a eleição do presidente Mário Bittencourt e o vice Celso Barros. O comandante ressaltou que ainda não teve tempo para falar com os dois.
- Pessoalmente ainda não conversamos. Eles passaram bastante força para a equipe como um todo. Mas treinador de futebol, no geral, tem que se sentir seguro com o dia de amanhã. Não sou apegado ao meu emprego, mas ao meu trabalho - disse.
Com sete pontos, na 16ª posição da competição, o Fluminense já pensa no próximo duelo. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta na quinta-feira a Chapecoense, na última partida antes da paralisação para Copa América.