O Fluminense ainda sonha com a contratação de Paulo Henrique Ganso para reforçar o elenco em 2019. A operação não é considerada fácil, porém, o técnico Fernando Diniz admitiu que o meia está animado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor. Na festa de lançamento do Campeonato Carioca, o comandante do clube das Laranjeiras, no entanto, ressaltou que a negociação ainda envolve outras partes.
- Expectativa muito boa. Essa história começou com uma relação que tive com o Ganso quando estava no Audax, quando jogamos contra. Falei com ele já uma outra vez e ele está animado para vir. Mas tem coisas que escapam a mim e ao Fluminense. Tem outras partes envolvidas, mas se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou antenado com isso, mas não temos prazo. Não depende só do clube. Tem um interesse mútuo - disse, aproveitando para elogiar o jogador.
- O Ganso é um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. O que falta é dar continuidade e jogar com uma certa constância, que acredito que no Fluminense ele vai conseguir - completou.
Outro nome que entrou nos planos do Flu foi Nenê, atualmente no São Paulo. O Fluminense chegou a sondar o atleta, mas até o momento não conseguiu apresentar uma proposta que o fizesse mudar de ideia sobre permanecer no tricolor paulista.
- Jogador bom e que faz a diferença sempre é uma possibilidade. É difícil de acontecer, todos sabem das dificuldades financeiras que o Fluminense tem. Ao mesmo tempo a diretoria está com tempo de fazer as coisas com o orçamento que tem para não passar dívidas para frente. Se pudéssemos ter os dois, seria ótimo - afirmou Diniz.
O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca já neste sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã. A bola rola às 19h (de Brasília) e dará aos torcedores a primeira impressão sobre o trabalho realizado por Diniz durante a pré-temporada.
- A torcida pode esperar um time muito competitivo, fizemos uma pré-temporada importante e os jogadores se dedicaram ao máximo. Tenho um orgulho grande e me sinto muito honrado por retornar a uma casa que fui muito feliz. Mais do que falar de títulos, precisamos focar em trabalho, seriedade. Temos um ano inteiro para construir uma equipe competitiva que consiga fazer justiça ao peso do Fluminense. Espero que a equipe consiga render bem. Vamos ver como reagimos nas primeiras partidas - finalizou.