Fernando Diniz lamenta derrota e reconhece má atuação do Fluminense
Treinador ressalta que time foi muito mal na marcação de bola parada do Atlético-GO
O Fluminense perdeu de virada para o Atlético-GO por 3 a 2, no estádio Estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após a derrota, o técnico Fernando Diniz reconheceu que o time não foi bem ao marcar a bola parada do Dragão e ressaltou que faltou perceber o que o jogo estava pedindo.
- É difícil falar sobre maturidade. A gente foi muito mal na marcação de bola parada e isso foi decisivo no jogo de hoje. A gente não estava sofrendo com isso nos últimos jogos, era incomum. É difícil falar se faltou maturidade. A gente não estava conseguindo sair mais, precisávamos de um jogo convencional. Faltou perceber o que o jogo estava pedindo - comentou Diniz durante entrevista coletiva.
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
No segundo tempo, o Atlético-GO abusou das bolas paradas. A equipe do Fluminense sentiu, e Diniz reconheceu a má atuação da defesa tricolor.
- No segundo tempo, principalmente a partir dos 10 minutos, não estávamos nos aproximando para jogar, não estávamos colocando o time à frente para disputar a primeira bola longa, ter chance de ganhar a segunda e jogar no campo de ataque. Eu estava pedindo era isso, fazer uma coisa ou outra. Naquele momento, estava pedindo para o time ser mais conservador. Usar mais bola longa, mas tirar o time de trás e jogar no campo do Atlético.
Agora, o Fluminense volta a campo contra o América-MG, no domingo, às 18h, no Maracanã. O Tricolor soma 51 pontos na tabela de classificação e dá adeus ao sonho do título do Brasileiro.