Fernando Diniz tece elogios a Marcelo: ‘Um dos jogadores que mais gostei de ver nos últimos 15 anos’

Em entrevista ao 'Seleção SporTV', treinador tricolor destaca poderio do lateral-esquerdo e evita 'adiantar' em qual posição irá escalá-lo

Escrito por

A expectativa com a contratação do lateral-esquerdo Marcelo se estende a todo o Fluminense. Em entrevista nesta quinta-feira (9), no "Seleção SporTV", no dia seguinte à conquista da Taça Guanabara, o técnico Fernando Diniz expôs seu otimismo em contar com o jogador de 34 anos, que desembarcou nesta manhã no Rio de Janeiro

+ Marcelo é recepcionado com festa: veja imagens do desembarque do lateral

O comandante tricolor valorizou a maneira como o futebol do atleta sempre chamou sua atenção.

- É, o Marcelo é um dos jogadores que, particularmente, mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. E é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Para a gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo - afirmou.

+ Veja a tabla do Campeonato Carioca

Em seguida, o treinador contou como foi a conversa com o camisa 12 antes da negociação ser selada pela equipe das Laranjeiras.

- Eu tive uma conversa com ele antes da contratação. Porque se ele vir como ele está vindo, com o interesse que mostrou, a chance de dar certo é muito grande... O Marcelo tem qualidades que eu admiro do mais alto nível. A gente vai se esforçar ao máximo para ajudá-lo a adquirir sua melhor forma e poder ajudar o seu time, voltar para sua casa... Aquele garoto da nossa grande fábrica de Xerém! - assegurou.

Diniz também demonstrou confiança no ambiente no qual Marcelo regressa ao clube.

- Ele tem uma conexão com a torcida. Acho que a torcida, ao saber que o Marcelo viria, já criou um ambiente positivo dentro do campo e no ambiente de trabalho - disse.

O treinador contou que traçou um paralelo entre o Fluminense e o Real Madrid ao falar com o lateral.

- Falei para ele que jogar no Fluminense não é jogar no Real Madrid. Para nós o Fluminense é melhor que o Real Madrid. Mas aqui não tem o Cristiano Ronaldo, o Benzema, o Real Madrid reúne uma seleção mundial, é um time que precisa de menos esforço para fazer o resultado, no meu modo de ver. O Fluminense é um time solidário, corre muito. As pessoas têm que se dedicar para que as coisas consigam caminhar. Ele se mostrou muito disposto - e emendou:

- Acredito que ele possa se divertir mais do que se divertiu no Real - completou.

O treinador fez mistério em relação a qual posição Marcelo irá jogar.

- Ele poderá jogar em mais de uma posição. A gente não joga em um sistema só. Os laterais muitas  vezes estão mais por dentro do que por fora. Pode atuar como lateral, segundo volante. Falam muito em meia avançado, pois o Marcelo é um cara que pega a bola, de posse o tempo todo. Ele joga de frente para a partida - afirmou.

O Fluminense agora corre contra o tempo para contar com o lateral na reta final do Carioca. A equipe tem até esta quinta para inscrevê-lo na competição.

Siga o Lance! no Google News