Inspirado nos passos do pai, Marcelo, destaque do Fluminense, o jovem Liam iniciou a caminhada no futsal do Fluminense. O filho mais novo do lateral esquerdo deu os primeiros passos na categoria sub-8 do Tricolor. Depois de Enzo, de 13 anos, mostrar serviço nas categorias de base do Real Madrid, chegou a hora do caçula.
Liam ficará mais um ano treinando nas Laranjeiras até que, pelo sub-9, inicie a transição para o campo com treinamentos em Xerém. Lá, o filho de Marcelo poderá encontrar outros herdeiros de jogadores do Fluminense, como Henrico, o Gansinho.
Marcelo foi poupado do jogo contra o América-MG, neste fim de semana, visando a segunda rodada da Libertadores. Por isso, ele teve a oportunidade de levar Liam para um de seus primeiros jogos pelo fustal do Fluminense. Na ocasião, o Tricolor venceu o Santa Cruz por 11 a 0, com direito a gol do herdeiro, na zona norte do Rio de Janeiro.
+ Germán Cano iguala Fred e pode quebrar recorde pelo Fluminense no Brasileirão
O caçula segue os passos do pai de maneira integral, já que Marcelo também começou no salão. Foi justamente o tempo nas quadras, inclusive, que deu "casca" para a habilidosa promessa deixar de ser atacante e se tornar lateral, durante a transição para os campos de Xerém. Além de Liam e Henrico, as categorias de base do Fluminense também contam com Lucca, filho de Branco, e Davi Melo, filho de Felipe Melo.