Antes da estreia no Carioca, o Fluminense disputará a Florida Cup em janeiro junto de outros clubes brasileiros e de outros países. O torneio vencido pelo São Paulo em 2017 é uma espécie de pré-temporada de luxo e serve não só para testar o elenco, mas para internacionalizar a marca. Mas, pelo visto, a organização do campeonato exagerou na divulgação.
Desde o início do mês, a Florida Cup esquenta o clima nas redes sociais usando fatos relacionados à data atual. Por exemplo, no dia 5 de dezembro, a página oficial do torneio lembrou dos cinco títulos conquistados por Van Nistelrooy, atacante holandês e ídolo do PSV, clube participante do torneio. No dia 11 de dezembro, uma menção a Romulo Otero, camisa 11 e destaque do Galo.
Na data desta terça, 19 de dezembro, o destaque apontado pela Florida Cup foi Romarinho, camisa 19 do Fluminense. Na descrição, dizia: 'Pode não ser como o lendário Romário, mas o Fluminense deposita grandes esperanças na jovem sensação'. No entanto, o atacante vindo da Série D não conta com o prestígio da torcida e é uma das últimas opções do elenco. As críticas dos tricolores vieram em peso, e a página apagou a postagem em seguida.
Romarinho é apontado pela torcida como um dos principais responsáveis pela eliminação do Fluminense na Sul-Americana. O atacante entrou no segundo tempo da partida quando o Tricolor vencia por 3 a 1, e, do campo, viu o Flamengo empatar o placar e garantir a classificação. Confira algumas das reações dos torcedores na web: